O Estrangeiro a partir do Direito Constitucional Brasileiro

Com a intensificação das migrações observada nas últimas décadas, assume vital importância a compreensão pelo profissional da área jurídica do status do estrangeiro perante o ordenamento interno, bem como dos institutos e seus parâmetros de interpretação pelo Estado Brasileiro em face dos demais Estados e da sociedade internacional. Por sua interface entre o Direito Constitucional, o Direito Internacional e os Direitos Humanos, esta temática tem sido regularmente abordada de forma incompleta ou superficial nos cursos de graduação, acompanhada de uma crescente cobrança pela realidade fática sob a qual deve atuar o jurista. O estudo e a reflexão dos institutos adotados pelo sistema jurídico brasileiro em face do estrangeiro, com especial atenção à prática do STF, também tem se mostrado necessário, de modo a evidenciar incoerências, formular críticas, e estabelecer proposições.

Traçar um panorama geral do ordenamento jurídico brasileiro a respeito do estrangeiro sob a perspectiva teórica e prática, a partir da Constituição de 1988, e com especial atenção à jurisprudência do STF, bem como à legislação infraconstitucional (Estatuto do Estrangeiro). O curso se destina, assim, à formação e capacitação no tema, diante da crescente exigência de domínio das questões aqui abarcadas, seja na prática da advocacia, seja na realização de provas e concursos.

Estudantes de Direito, bacharéis, advogados, agentes públicos e interessados em geral.

Docentes e Conferencistas

- Doutoranda da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo -USP;
- Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, com experiência de estudos e pesquisa realizados na Universitá di Bologna - UNIBO;
- Ex-bolsista do CNPq;
- Advogada e Consultora Jurídica.

Sex, 02/03/2012
Sexta-Feira
02.03.2012
08:00 - 17:00
Sexta-Feira

INVESTIMENTO

Pagamento na Central de Relacionamento:
R$ 173,00* (Cento e setenta e três reais)

          Desconto de 5% para pagamento à vista*.     
          10% de desconto para aluno e ex-alunos EPD*

 

Pagamento via PagSeguro:

R$ 173,00** (Cento e setenta e três reais)

          Desconto de 5% para pagamento à vista**. 

          10% de desconto para aluno e ex-alunos EPD**. 

          O juros do parcelamento é estabelecido a critério do PagSeguro, favor verificar**.

 

Carga Horária: 08 horas.

 

Consulte Central de Relacionamento para informar-se sobre outros planos e formas de pagamento:

Telefones: (11) 3273-3600 ou 0800 775 5522

E-Mail: info@epd.edu.br ou relacionamento@epd.edu.br 

Informações:

Serão conferidos certificados de conclusão.

 

***A EPD reserva-se o direito de alterar local, data e horário das aulas, assim como de cancelar o Curso no prazo de 04 (quatro) dias úteis, antes do inicio da data prevista, em caso de não atingir o quórum mínimo de alunos, cabendo à EPD, nesta última hipótese, restituir ao (à) CONTRATANTE os valores eventualmente pagos.