- Coordenador da área de Direito Empresarial da Escola Paulista de Direito - EPD;
- Mestre e Doutorando em Direito Comercial pela PUC/SP;
- Advogado;
- Professor nas áreas de Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e Direito de Família e Sucessões da Escola Paulista de Direito - EPD.
LLM em Direito Empresarial
Cursos
O curso de pós-graduação Latu Sensu LLM em Direito Empresarial é apresentado pela Escola Paulista de Direito por meio de uma didática inovadora. Este curso irá mesclar de forma inédita teoria e a prática. O aluno irá vivenciar, além das aulas teóricas, um efetivo escritório de advocacia nas suas mais diversas tarefas.
O curso de LLM – Master of Laws - em Direito Empresarial será realizado em três módulos jurídicos, subdivididos em:
- Direito da Economia e da Empresa;
- Direito Societário;
- Direito Contratual e Títulos de Crédito e Comércio Eletrônico.
O curso terá uma dinâmica onde será possível o ingresso de 20 alunos, que formarão 04 escritórios. Antes de qualquer tarefa existirá sempre exposição teórica sobre o tema. Após a exposição teórica será exposto à classe um Case sobre o tema em pauta e, após a apresentação deste Case será atribuído a cada grupo a responsabilidade de realizar uma apresentação, na aula subsequente, relacionada à tarefa designada na aula anterior.
Professor Ivan Lorena Vitale Jr.
Coordenador da área de Direito Empresarial da EPD
Veja a apresentação do Coordenador Ivan Lorena
Apresentar ao aluno mais do que a teoria que é essencial em todo ramo do direito a possibilidade de casos reais trabalhados pelo profissional do direito. Desta forma, poderá aliar a teoria a prática. O aluno após cursar o LLM terá realizado tarefas que além do conhecimento técnico será testado seu espírito empreendedor, como trabalhar em equipe, organização e método.
Justificativas:
É primordial ao profissional o conhecimento prático da matéria, desta forma terá mais possibilidade de fixar a parte teórica, e analisar como vem trabalhando em grupo e no seu próprio ambiente de trabalho. Esta experiência em aula será certamente levada ao seu ambiente de trabalho, podendo com sua conduta pro-ativa desenvolve-la melhor.
Advogados, Diretores de Departamento Jurídicos, Administradores e Contadores.
Coordenadores
- Coordenador do curso de LLM em Direito Empresarial da Escola Paulista de Direito - EPD.
- Livre-docente, Doutor e Mestre pela USP;
- Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região;
- Membro da Academia Paulista de Magistrados e Membro da Academia Paulista de Direito;
- Vice-Presidente do Instituto de Derecho Privado Latinoamericano;
- Professor das áreas do cursos de Direito Empresarial, Direito Civil e Direito do Consumidor da Escola Paulista de Direito - EPD.
-
Mauricio Sérgio Christino
Cursar o LLM em Direito Empresarial na EPD foi uma experiência mais que gratificante pois além do curso ter uma formatação prática permitiu o contato com outros profissionais da área com visões diferentes da minha. Essa interação com a troca de experiências e de novas idéias permitiu que a atuação em sala tivesse um foco mais abrangente de maneira que as questões fossem discutidas e solucionas de forma interativa e mais abrangente e com melhores resultados. A parte prática que é o cerne do LLM também permitiu a mudança da ótica para atuação na área de direito empresarial uma vez que ampliou os horizontes na análise e resolução de cada questão apresentada. O aluno vivencia uma nova experiência, compartilhando idéias e aplicando-as com a prática do dia a dia. O curso é utilizado por profissionais experientes que se dispõe a aperfeiçoar seus conhecimentos em direito empresarial. Mais que um curso é uma nova visão do mundo empresarial que se abre para o aluno, vê-se o resultado da conjugação do esforço de todos os participantes. Em especial agradeço o empenho do Prof. Ivan Vitale pela orientação e a dedicação no LLM que terminei no ano de 2009. Para mim foi uma inovação na carreira profissional que foi somada ao curso na mesma Academia de Ensino. Recomendo o curso para aqueles que buscam um novo horizonte profissional.
MAURICIO SÉRGIO CHRISTINO.
-
Rita de Cássia Altieri
É com grande satisfação que venho dizer o quanto a Escola Paulista de Direito - EPD tem contribuído não só para a minha vida profissional, mas também para todos aqueles que desejam um diferencial no mercado. Especificamente no que diz respeito ao Curso Law of Masters em Direito Empresarial, sob a Coordenação do Prof. Dr. Ivan Lorena Vitale Junior, esse curso é focado 100% nas questões práticas do Direito Empresarial.
Para aqueles que já atuam na área, sem dúvida é um grande momento para aprimorar seus conhecimentos e ainda abrir grandes discussões sobre as decisões judiciais na atualidade. Para os que ainda não estão familiarizados, o curso prático Law of Masters em Direito Empresarial da EPD é uma excelente oportunidade para o desenvolvimento e preparo desses futuros profissionais.
A EPD possui um corpo docente altamente especializado o que contribui para o sucesso do curso e supera significativamente a expectativas dos alunos. Eu recomendo o Curso Law of Masters em Direito Empresarial.
Para informações sobre valores consulte nossa Central Relacionamento.
Documentos para matrícula:
- Original e Cópia do diploma do curso superior ou equivalente;
- Original e Cópia do histórico escolar do curso superior;
- Cópia do RG e CPF;
- Comprovante de residência;
- Currículo atualizado;
- 2 (duas) fotos 3x4 recentes.
Duração do curso: 18 meses
Frequência e avaliação:
Os especializandos deverão cursar todas as disciplinas, obtendo, frequência mínima equivalente a 75% da carga horária prevista e obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações e na monografia, que deverá ser elaborada e apresentada à Banca Examinadora ao final do curso. A duração dos cursos dePós-Graduação da Escola Paulista de Direito - EPD é de um ano e meio, distribuídos em módulos/créditos , totalizando 360 horas aula, atendendo as disposições da Resolução do CNE/CES nº 01, de 8-06-2007 do Ministério da Educação – MEC, conferindo Título de Especialista em Direito Empresarial com capacitação para o ensino no magistério superior.
Atenção: Caso o aluno tenha interesse em cursar módulos separadamente, será conferido o Certificado de Extensão Universitária.
Para candidatos estrangeiros residentes no Brasil:
- Cópia da carteira de identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
- 1 (uma) foto 3x4 recente;
- Cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em Espanhol).
¹ Este valor não será devolvido na hipótese de desistência ou cancelamento da matrícula e não garante a vaga ou valor promocional.






