, ,

II Simpósio Brasileiro sobre Cortes e Tribunais Internacionais

Nos dias 05 e 06 de Dezembro, acontecerá na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, o II Simpósio Brasileiro sobre Cortes e Tribunais Internacionais, que este ano tem como tema “Uma Corte para a União das Nações da América do Sul: justiça à cidadania e ao meio ambiente”. O evento reunirá importantes nomes do Direito Internacional do país e do exterior, que conferirão palestras e coordenarão debates, em sessões abertas a estudantes e profissionais da área jurídica inscritos gratuitamente.Em sua segunda edição anual, o Simpósio se consolida como referência no Brasil no estudo sobre a atuação de cortes internacionais e também de sua análise jurisprudencial, constituindo-se como um foro para discussões acadêmicas, encontro de pesquisadores, lançamento de obras e estabelecimento de parcerias acadêmico-institucionais, com o objetivo final de ampliação e fortalecimento de pesquisas e iniciativas nessa temática. As inscrições para os participantes já foram todas preenchidas e se espera um grande e seleto grupo participante para a jornada.O II Simpósio Brasileiro sobre Cortes e Tribunais Internacionais é realização conjunta do Núcleo de Estudos em Tribunais Internacionais (NETI-USP), e da Escola Judicial da América Latina (EJAL), e conta com o apoio das seguintes instituições: a Academia Brasileira de Direito Internacional (ABDI), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Consulex, p Departamento de Direito Internacional e Comparado da FDUSP (DIN/FDUSP), a Escola Paulista de Direito (EPD), a Federação Latino-Americana de Magistrados (FLAM), o Instituto de Direito e Relações Internacionais da USP (IDIRI), a Juruá Editora, a Rede Latino-Americana de Juízes (REDLAJ) e a Sociedade Brasileira de Direito Internacional (SBDI). Para contato e outras informações: netiusp@gmail.com.