Escola Paulista de Direito fecha parceria com a Universidade Católica Santo António de Murcia - UCAM localizada na Espanha.

Sobre a UCAM (Universidad Católica San Antonio de Murcia – UCAM)

www.ucam.edu

Apresentação

1. A UCAM é uma jovem universidade católica e privada, com 15 anos de história, cerca de 11.000 estudantes, 23 cursos oficiais europeus, 30 programas de Mestrado e 15 pós-graduações – uma destas 100% internacional, a UCAM-FOM Doctoral School of Business Program.

2. A UCAM tem um entorno especial t e um ambiente histórico e cultural. O nosso principal Campus está situado no Mosteiro dos Jerónimos. Temos muitas infra-estruturas e laboratórios que oferecem aos estudantes a possibilidade de aprender através da prática. A versão BETA do Campus Tour está disponível para explorar o campus, vendo imagens e vídeos dos edifícios e infra-estruturas. Estamos no processo de finalizar a versão BETA e brevemente todo o Tour estará disponível para o público.

3. A UCAM tem cerca de 150 parceiros internacionais, alguns deles de renome internacional como UC Berkeley, Stanford, Notredamme, TEX Monterrey, Universitá de Bologna, entre outros.

4. Somos a primeira universidade privada com um campus em Cuba, onde temos dois escritórios e onde iniciámos um MBA Internacional. Aqui vão as notícias do Financial Times e de outro meio sobre o assunto.

5. Apostamos muito no desporto e por isso temos 17 equipas oficiais a competir, com 500 atletas universitários. Prova disto é que somos a única universidade europeia com uma equipa de basquete profissional na primeira divisão nacional (ACB España). Competimos também a nível profissional em desportos como Ténis de Mesa, Voleibol, Andebol, Futebol (com uma equipa na 3ª divisão nacional. Nas
competições universitárias de Espanha, a UCAM é a 1ª em desportos de equipa e entre universidades privadas.

6. ao longo do seu pontificado João Paulo II fez referência à necessidade de uma “Nova Evangelização”, um método pelo qual o mundo moderno estaria efectivamente comprometido com e evangelizado pela Igreja Católica. Os princípios da Nova Evangelização assentam fortemente na carta apostólica Novo Millennio Ineunte (“No Início de um Novo Milénio”), promulgado no final do ano de 2000.

A postura da UCAM sobre o mundo secular baseia-se nesta noção. A universidade tem vocação para o ensino e para a evangelização no mundo académico, científico e cultural e proporciona instrumentos na Fé para a resolução de muitas questões e problemas da sociedade contemporânea e neste sentido contribui para o desenvolvimento e progresso social, cultural e humano.
Fundamentalmente, uma instituição cristã em diálogo com o mundo moderno para os propósitos da evangelização e do crescimento da sociedade humana como um todo.
O lema desta Universidade é: In libertatem vocati (Da Epístola aos Gálatas 5, 13 “Chamados à liberdade”)

Um campus histórico

A UCAM está localizada em Guadalupe, do lado de fora da cidade de Múrcia (capital homónima da região de Múrcia). No coração do campus encontra-se o Mosteiro dos Jerónimos, um edifício do séc. XVIII construído originalmente pela ordem monacal de São Jerónimo. O mosteiro é hoje o principal edifício administrativo, cuja estrutura é semelhante a um claustro: quatro corredores formam um rectângulo que contorna um pátio central aberto. A capela da Universidade é parte da estrutura original. Também estão presentes vários edifícios novos que dão espaço a salas de aula e escritórios administrativos.

Uma Universidade internacional para o mundo

A universidade mantém relações com mais de 150 faculdades e universidades em todo o mundo. A preparação para a vida de trabalho é parte do programa educacional na UCAM, que também possui uma larga rede de contactos que ajuda a garantir emprego para os seus alunos graduados.

A UCAM é uma universidade internacional única e tem dois campus internacionais a trabalhar com programas de pós-graduação e trabalho:

- La Habana (Cuba) oferecendo um MBA a full-time e um programa de Mestrado em Desenvolvimento Social
- Essen (Alemanha), programa na International Doctoral School in Business Administration, em parceria com a Universidade de Ciências Aplicadas (FOM)

Informações gerais:

Localização: Espanha, Múrcia, Múrcia
Ano de fundação: 1996
Número de faculdades: 7
Número de estudantes: 10.658
Numero de cursos: 128
Língua de ensino: Espanhol

Licenciaturas (Graduações):

• Faculdade de Ciências Jurídicas e Empresariais

· Criminologia (b-learning)
· Direito
· Gestão Empresarial
· Realções Laborais e Recursos humanos (b-learning)
· Turismo
· Turismo (e-learning)

• Faculdade de Medicina
  • Faculdade de Enfermagem
  • Faculdade de Ciências da Actividade Física e do Desporto
  • Faculdade de Ciências Sociais e Comunicação
  • Faculdade de Engenharia
  • Faculdade de Ciências da Saúde

Mestrados

• Mestrado em Engenharia
  • Mestrado em Ciências da Saúde
  • Mestrado em Ciências da Actividade Física e do Desporto
  • Mestrado em Ciências Sociais

· Advocacia e Prática Jurídica
· Ciências da Segurança e Criminologia (e-learning)
· Comunicação Online
· Consultoria de Imagem e Protocolo
· Desenvolvimento Social (e-learning)
· Direcção de Communicação (e-learning)
· Direcção e Gestão de Cooperativas e Empresas de Economia Social (b-learning)
· Formação Educacional de Nível Secundário
· Gestão de Sistemas Ambientais e de Qualidade
· Gestão e Produção Audiovisual Multi-plataformas
· Jornalismo Desportivo (b-learning)
· MasterBrand International de Identidade, Estratégia e Gestão de Marcas (e-learning)
· MBA (Master in Business Administration)
· Prevenção de Risco Laboral (e-learning)

Doutoramentos:

· Advocacia e Prática Jurídica

Cursos de Línguas:

· Alemão: A1-C2 (Goethe Institute).
· Francês: DELF/DALF (Alliance Française)
· Inglês: IELTS (British Council)
· Inglês: PET e FIRST (Cambridge)
· Italiano: 5 níveis CELI (Università per Stranieri di Perugia)