Especialistas, síndicos e parlamentares estão mobilizados para inserir a "Semana da Conscientização da Necessidade de Convivência Harmônica entre os Habitantes dos Condomínios" no calendário oficial da cidade de São Paulo.

A ideia vem sendo desenvolvida já algum tempo pelos advogados especializados na área, Cristiano De Souza Oliveira e Ana Luiza Pretel, a administradora e pesquisadora
Rosely Benevides de Oliveira Schwartz, professora dos cursos Administração de Condomínios I e Administração de Condomínios II na EPD, e a síndica Rosângela Rascazzi.

A proposta acabou encampada pelo vereador Rubens Calvo (PMDB), que apresentou um projeto de Lei (o PL 613/2013) instituindo esta agenda para a 4ª semana do mês de novembro. A primeira audiência pública que debaterá o teor da propositura acontecerá no próximo dia 21 de fevereiro, na Câmara Municipal de São Paulo, a partir das 19hs.

No encontro, haverá um debate sobre temas decorrentes da "Vida em condomínios, mitos e verdades", a ser apresentado e mediado pelos especialistas Cristiano De Souza, Ana Pretel e Rosely Schwartz, e a síndica Rosângela Rascazzi. Cada um falará de questões específicas, como segurança e paz, gestão eficaz, mediação de conflitos e a profissionalização do síndico. A audiência contará com palavra aberta ao público e prosseguirá até 22hs.

Audiência Pública – Vida em Condomínios, Mitos e Verdades
Data e horário: 21 de fevereiro, entre 19hs e 22hs
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Salão Nobre – 8º andar
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo




Fonte: Revista Direcional