Responsabilidade Social EPD

Um dos principais desafios da educação e do educador é proficiência, paciência e amor em ensinar e aprender, sobretudo, em transformar conhecimentos em valores. O educador tem a missão de formar cidadãos e cidadãs com dignidade e preparados para assumirem papéis que conduzam a uma sociedade mais justa e solidária.

Portanto, a responsabilidade social é mais que uma necessidade, é condição não apenas das organizações, mas de cada indivíduo, de cada empregador, professor, estudante comprometido com o desenvolvimento do país.

Com base nesta premissa é que a EPD definiu a sua missão: “Educar para o desenvolvimento do país, por meio da formação de profissionais críticos e analíticos, para a produção de conhecimento aliado ao comprometimento com a responsabilidade social.”

Responsabilidade social para a EPD é a forma de gestão que se define pela relação da instituição com os indivíduos com os quais ela se relaciona, assim também, pelos objetivos traçados para o desenvolvimento da sociedade, preservando recursos naturais e culturais para as gerações futuras, respeitando a diversidade e combatendo a desigualdade econômica e social.

Uma vez que a uma das finalidades da responsabilidade social é contribuir para amenizar problemas sociais, através de parcerias entre os setores público e privado, a EPD desenvolve diversos projetos nas áreas jurídicas, da saúde, de inclusão social, entre outros projetos.

Campanha de Natal Solidário do Exército da Salvação

A EPD em parceria com o Exército da Salvação, esta recebendo doações de brinquedos, livros e roupas. Para participar, leve a ajuda até a Caixa do Bem, a retirada das doações é feita até o Natal.

www.exercitodoacoes.org.br

Projeto Ambiental 

Reciclagem das bitucas (guimbas) de cigarro.

Em parceria com a empresa Poiato Recicla, que tem a solução eficaz para o descarte adequado das bitucas (guimbas) de cigarro. Realizam a gestão completa, abrangendo desde a coleta, transporte, reciclagem e a destinação final do resíduo.

www.poiatorecicla.com.br

Campanha do Agasalho

A EPD realiza campanhas para arrecadação cobertores, agasalhos para grupos e comunidades necessitadas. Todo inverno é espalhado caixa coletoras pela escola, onde recolhemos toda doação. No final da campanha doamos a uma instituição de caridade.