Transferência Externa
Campanha março cursos de extensão
Reestruturação Societária
Mestrado
Pós Presencial
ENEM Presencial
Campanha março cursos de extensão
Direito de família e sucessões
1
Graduação em Direito
5
4

Blog EPD

Saiba quais são 5 áreas do Direito entre as mais bem remuneradas

areas-do-direito-mais-bem-remuneradas

Entre os ramos mais tradicionais e respeitados na sociedade, o Direito sempre foi sinônimo de reputação e altos rendimentos. É comum que pais e mães orientem seus filhos a seguir a carreira jurídica, justamente por essas duas razões. E, diante disso tudo, os cursos de Direito são os que mais formam alunos de graduação, todos os anos.
É bem verdade que o Direito como um todo pode render bons salários, mas há, dentro dele, subáreas que estão mais bem colocadas do que outras no que diz respeito aos ganhos financeiros.
Veja, a seguir, cinco áreas do Direito entre as mais bem remuneradas. Lembrando que o assunto é sempre relativo e as remunerações podem levar também em consideração a experiência, o conhecimento do profissional e a localização da atuação, assim como a autoridade dele perante o mercado, os colegas e os clientes.

  • Direito Digital

O Direito Digital é relativamente novo e, até por isso, torna-se um “prato cheio” para aqueles que estão em busca de oportunidades diferenciadas no mercado. Como regulador das relações humanas no meio digital, a demanda está cada vez mais alta, bem como a remuneração, já que a tecnologia e a internet ditam cada vez mais essas relações sociais e profissionais.

Um advogado de Direito Digital, se souber se especializar de acordo com as tendências e necessidades dos clientes, com certeza estará entre os mais bem pagos do meio.

  • Direito Trabalhista

Entra ano e sai ano e as ações trabalhistas lotam tribunais do setor em todo o Brasil. São muitos os casos de trabalhadores que processam empresas quando demitidos e muitos os patrões que precisam, portanto, de um bom advogado para defendê-los também.

A grande demanda e o alto custo de multas e indenizações acabam rendendo bons ganhos também aos profissionais do Direito que atuam na área. Mas é importante lembrar que essa é uma área que está em constante mudança com reformas e, com isso, o advogado precisa se manter sempre atualizado.

  • Direito Imobiliário

O mercado imobiliário está praticamente sempre aquecido e, mesmo quando as vendas e os aluguéis estão em baixa, os problemas com contratos e disputas entre proprietários e inquilinos nunca deixam de existir.

Com isso, a procura por advogados nessa área é sempre alta, e quando esses são bons profissionais e com um bom networking, estão no topo da lista dos mais bem remunerados do Direito.

  • Arbitragem

A Justiça brasileira sofre com o excesso de ações e julgamentos nas instâncias comuns, com filas e tempo de espera que, muitas vezes, não são satisfatórias para as partes envolvidas nos processos.

Diante desse cenário, ganha espaço a arbitragem, na qual empresas e particulares podem optar por contratar um serviço de conciliações e soluções de conflitos em contratos e acordos.

Os operadores do Direito que atuam nessa área, diante da alta demanda, também acabam entrando na lista dos mais bem remunerados do meio.

  • Carreira Pública

A aprovação em concursos é o sonho de muitos graduados em Direito. E o motivo é simples: além da estabilidade, um cargo público, de modo geral, tem salários altos, benefícios e auxílios.

As opções de carreiras públicas na área do Direito são muitas, como: Juiz, Promotor, Delegado, Procurador da República, Advogado da União, Auditor da Receita Federal, Defensor Público, Oficial de justiça, Delegado Federal.

Especializações na EPD 

Mas, como já foi citado, se especializar é um caminho necessário para os que querem obter melhores salários e destaque na área do Direito.

A EPD oferece diversos cursos de pós-graduação, tanto na modalidade presencial, quanto no EAD.

Veja algumas opções de cursos e, para saber mais sobre outros, acesso site.

https://www.superiorgruposeb.com.br/direito-imobiliario-aplicado-epd8kfr67jv02

https://www.superiorgruposeb.com.br/mediacao-arbitragem-e-sol-extr-de-contr-turma-de-sabados-quinzenais-presencial-330000132

Continue acompanhando o Blog e as redes sociais para mais curiosidades e conteúdo do universo jurídico.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram