,

As vantagens de fazer pós-graduação em direito à distância

·

direito a distancia
direito a distancia

A pós-graduação em direito à distância pode proporcionar aos alunos muitas vantagens: uma carreira jurídica é apenas uma delas. Os advogados podem procurar aumentar suas habilidades com uma especialização ou MBA. Ou podem elevar seus conhecimentos através de uma atualização profissional. Alguns podem simplesmente assistir a um curso ou uma palestra online. Mesmo com experiência, a competição no mercado de trabalho é grande. Um advogado especialista pode sair na frente na hora de conquistar uma vaga.

Embora não seja a única razão para estudar Direito, muitos profissionais estão buscando a alquimia necessária para transformar seu segundo diploma em uma carreira legal. A rota mais comum é obter um certificado de pós-graduação em Direito. Muitas universidades estão oferecendo esses cursos ao longo de dois anos, através do ensino presencial e à distância, no qual a carga horária deve ser de, no mínimo, 360 horas.

Conheça as vantagens de uma pós-graduação em direito à distância

vantagens direito a distancia

Além da motivação vocacional ou do interesse puramente acadêmico, outra razão pela qual os alunos podem considerar a pós-graduação à distância como benefício profissional é que o curso pode ser particularmente atraente para estudantes que ainda não tem certeza de que querem na carreira. Assim, o aluno faz a especialização para melhorar seu currículo e prossegue com mestrado e doutorado, tornando-se por vezes professor acadêmico.

De qualquer forma, os estudantes podem esperar um programa desafiador. No caso do ensino à distância, em particular, uma experiência intensa. A principal vantagem do ensino à distância é que ele permite que você ajuste seu aprendizado em torno de seu trabalho e vida pessoal. Mas, você sabe quais são as demais vantagens? Vamos a elas:

Definir o seu próprio ritmo de estudo

É sua decisão sobre quando e onde você irá estudar. O ensino à distância é uma maneira flexível de estudar, pois você pode escolher quando e onde estuda – de casa, no escritório ou em qualquer lugar do mundo! Não há aulas com horários pré-definidos, o que significa que você pode definir seus próprios horários em torno de seus outros compromissos.

Permite que você concilie estudos e trabalho

Muitos estudantes que optam por programas de ensino à distância fazem isso porque também desejam prosseguir em seus empregos. O ensino a distância permite a flexibilidade de manter um emprego e obter um diploma, simultaneamente. Os alunos podem estudar durante os finais de semana ou dedicar algumas horas do dia, ao mesmo tempo em que gerenciam suas vidas profissionais.

Os alunos geralmente são altamente motivados e escolhem quando querem estudar, organizando seu tempo em torno de outros compromissos do emprego.

Conquistar um diploma de qualquer lugar do mundo

Não importa onde você mora. Você pode conquistar um diploma de qualquer lugar do mundo. Acima de tudo, o ensino à distância economiza tempo e os custos que você teria caso fosse necessário viajar para realizar seus estudos, por exemplo.

Garantia do mesmo programa e qualificação do ensino presencial

Alguns podem imaginar que um curso de pós-graduação à distância pode ser inferior a um presencial. Mas, tal qual é o programa de ensino do curso presencial, é o programa de ensino à distância. As instituições que oferecem pós-graduação em Direito à distância garantem que seus programas de qualificações possuem a mesma qualidade que os programas baseados no curso presencial.

Suporte de ensino da instituição escolhida

Estudar por conta própria é essencial para qualquer curso de ensino à distância. No entanto, sempre que necessário, o suporte da instituição de ensino escolhida por você estará disponível através de seus professores. Você, obviamente, terá acesso ao serviço especial de chat para estudantes de ensino a distância e demais serviços de interatividade no ambiente de aprendizagem virtual.

Com salas de aula virtuais e fóruns on-line, os alunos de ensino à distância possuem melhores acessos aos professores do que muitos alunos em cursos presenciais e as discussões de classe ocorrem em salas de bate-papo.

Preços mais acessíveis

Embora haja custos para se conquistar o diploma de pós-graduação em Direito, a vantagem é que no caso dos cursos à distância, os valores são reduzidos.  Além disso, algumas instituições podem ofertar descontos promocionais nas mensalidades ou se o curso for pago à vista. Muitas vezes, o próprio escritório de advocacia onde o aluno trabalha pode arcar integralmente ou parcialmente com os seus estudos.

Agora, como escolher o curso de pós-graduação à distância sem erros?

direito a distancia

É importante procurar um curso que realmente o ajude a desenvolver seus conhecimentos e a expandir seus contatos. Os próprios empregadores costumam encorajar seus advogados a ingressarem nos estudos de pós-graduação, uma vez que os beneficiam em suas carreiras. Em algumas áreas da lei, como propriedade intelectual e impostos, o estudo de pós-graduação é considerado quase pré-requisito.

A EPD oferece cursos online de curta, média e longa duração utilizando a melhor plataforma de ensino a distância do Brasil. O aluno não precisa esperar formar uma turma para começar os seus estudos, basta escolher entre os 11 cursos de pós-graduação e MBA oferecidos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *