,

Carreira na área de tributação exige especialização

·

pessoa-juridica

Se você gosta de legislação, bem como finanças, e está buscando atuar em um setor que apesar de não ser fácil, oferece boa remuneração, então sua carreira é em Direito Tributário.

A regulamentação tributária brasileira não é apenas complexa, com dezenas de tributos vigentes, mas está em constante evolução. Não só no Brasil. Essa evolução é no mundo todo.

Numa sociedade cada vez mais globalizada, os advogados tributários ajudam seus clientes, sejam eles empresas ou indivíduos, a garantir que estão cumprindo suas obrigações legais.

As responsabilidades incluem atividades de planejamento tributário, bem como garantir a conformidade regulamentar e a adesão aos procedimentos de governança corporativa.

No dia-a-dia, isso pode incluir o preenchimento e envio de documentos fiscais, explicando a legislação tributária aos clientes e garantindo que estratégias sejam implementadas após mudanças propostas na legislação.

Junto com a oportunidade de trabalhar com uma variedade de clientes, uma carreira em Direito Tributário oferece a oportunidade de trabalhar em um setor que evolui e oferece novos desafios.

Mas, por que uma carreira em Direito Tributário exige constante atualização?

curso direito tributario

Se você acha que os advogados tributaristas podem atuar somente em escritórios de contabilidade, então é hora de repensar.

Eles estão nos conselhos de empresas multinacionais, assessorando governos, além de apoiar organizações não governamentais e empresas de todas as indústrias, em todo o mundo.

Os advogados em Direito Tributário também estão ajudando a moldar o futuro do setor de serviços financeiros. Eles trabalham em comércios eletrônicos ou instituições bancárias, fazendo recomendações importantes sobre investimentos, riscos e estratégias.

Outros trabalham para companhias de seguros que ajudam a avaliar o risco de ofertas de seguros e assessorar nos custos.

Os advogados tributários representam os clientes frente às autoridades fiscais, bem como indivíduos e empresas que estão sendo auditadas pela Receita Federal.

Daí a necessidade desse profissional estar em constante atualização. Sua graduação em Direito coloca você no caminho da sua carreira, mas não abre exatamente todas as portas.

A partir daqui, a jornada consiste em fazer as escolhas certas, trabalhar com a hipótese de fazer uma pós-graduação em Direito Tributário certamente é uma delas. E trata-se de ganhar a vantagem profissional que o ajudará a garantir seu lugar nessa carreira promissora.

Atividades de um advogado tributarista

Os advogados tributaristas aconselham corporações e indivíduos de alto patrimônio em relação a todas as áreas da legislação tributária no dia-a-dia.

Eles monitoram a evolução legislativa e aconselham os clientes em relação ao impacto potencial da legislação pendente em seus negócios e suas finanças pessoais. Eles costumam trabalhar de mãos dadas com conselhos corporativos internos.

Os advogados tributaristas podem representar seus clientes frente às autoridades fiscais federais, estaduais ou municipais.

Alguns advogados têm subespecialidades

O Direito Tributário é uma área ampla que engloba uma série de subespecialidades, tais como imposto geral corporativo, remuneração executiva, litígio fiscal, planejamento fiscal internacional, organizações não governamentais e finanças municipais.

Educação e Certificações Necessárias

No mínimo, um diploma de pós-graduação em Direito Tributário é desejável para trabalhar como advogado tributarista.

Muitos advogados tributaristas também são contadores. Eles podem possuir ainda MBA, pós-graduação em administração de empresas e pós-graduação em Direito Tributário, por exemplo.

Habilidades necessárias

Competências sólidas e habilidades matemáticas são uma obrigação, bem como excelentes habilidades de comunicação oral e escrita.

As habilidades de pensamento analítico e crítico são necessários para atuar na área da legislação tributária.

É aí que entra a EPD online.

curso direito online

A EPD online oferece aos alunos uma oportunidade única para estudar Direito Tributário ao ingressar no curso de pós-graduação à distância.

A ideia é ajudá-lo a conciliar seus estudos acadêmicos com rotina pessoal, visando à oportunidade futura de encontrar emprego no campo da tributação.

O curso de Direito e Processo Tributário tem como público-alvo: advogados, contadores (contabilistas), procuradores, magistrados, promotores públicos, professores universitários, servidores públicos, consultores e demais operadores do direito que atuem ou tenham interesse na área tributária.

São cinco disciplinas, totalizando carga horária de 360 horas:

  • Sistema Constitucional Tributário;
  • Tributos em espécie e Direito Internacional Tributário;
  • Direito Processual Tributário e planejamento Tributário;
  • Metodologia da Pesquisa Científica;
  • Didática Superior.

A EPD online também oferece cursos Latu Sensu nas demais especialidades do Direito.

Todas elas são credenciadas pelo MEC: Direito Corporativo e Compliance, Direito Penal e Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Constitucional e Administrativo, Direito Previdenciário, Direito Imobiliário Aplicado, Direito Municipal, Direito Empresarial, Direito e Processo do Trabalho e o MBA em Gestão Pública: Políticas e Gestão Governamental.

A EPD online oferece ainda 11 cursos de atualização profissional, ou seja, de média duração e 2 cursos de extensão (curta duração).

O aluno não precisa esperar formar uma turma para começar os seus estudos, basta escolher entre os cursos oferecidos.

Também pode experimentar o ambiente das aulas gratuitamente durante 7 dias para sentir-se mais seguro antes de efetuar a matrícula.

No site da EPD online (www.epdonline.com.br) é possível também assistir a cursos e palestras de forma gratuita e mesmo assim com certificação ao final. Os temas são sempre atuais, trazendo maior conhecimento para a rotina do advogado.

Para pessoas com interesse em Direito e sólidas habilidades analíticas e de comunicação, há muitas oportunidades de carreira como advogado tributário.

Ser um especialista em Direito Tributário significa que você poderá trabalhar em qualquer empresa de contabilidade, bem como ter as habilidades para trabalhar em organizações que necessitam conhecimento especializado sobre legislação tributária.

A pós-graduação em Direito e Processo Tributário dará ao aluno acesso a um grande grupo potencial de empregadores de órgãos do setor público e instituições privadas, empresas multinacionais e empresas nacionais. Além disso, o curso oferece a capacitação para a docência acadêmica.

Hoje em dia, os empregadores preferem candidatos que possuem pós-graduação em Direito Tributário. Por essa razão, fazer essa especialização online poderá aumentar suas chances de melhores empregos e salários.

Não perca mais tempo e invista na sua atualização profissional. O seu futuro como advogado especialista em Direito Tributário não pode esperar. Saia na frente! Matricule-se já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *