Como funciona o processo seletivo da EPD?

·

preocesso-seletivo-epd
processo-seletivo-epd

O processo seletivo da EPD é a porta de entrada para um dos principais cursos de Graduação em Direito do país. Referência no ensino jurídico, a instituição é reconhecida por formar advogados extremamente capacitados, com altos índices de aprovação no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e de empregabilidade para recém-formados. 

Para fazer parte da faculdade que é nota máxima no IGC (Índice Geral de Cursos) do MEC (Ministério da Educação), com professores mestres e doutores entres os maiores e campus com estrutura moderna que une tradição e vanguarda, é necessário participar do processo seletivo da EPD, também conhecido como vestibular. 

O processo seletivo da EPD 

O vestibular da EPD é feito de forma 100% online e gratuita, seguindo um agendamento no qual o próprio aluno escolhe as melhores opções de dia e horário para prestar a prova.  

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve entrar no site da instituição e, rolando a tela principal, escolher a “opção inscreva-se na graduação”. Em seguida, ao ser redirecionado para a outra página, há um ícone logo abaixo dos vídeos escrito “Vestibular 2023.1 (saiba mais)”. 

Ao chegar à página do processo seletivo, basta seguir as orientações e preencher os campos com as informações necessárias, que seguem três passos: 1) Inscrição; 2) Cadastro (escolha do curso); 3) Pagamento da matrícula (depois da aprovação). 

Uma vez que seja aprovado no vestibular, o aluno está apto a se matricular e deve fornecer os seguintes documentos à instituição: Histórico e Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Cédula de Identidade; Certidão de Nascimento ou Casamento; Título Eleitor e com a comprovação da última votação; Certificado de Reservista (Caso seja do Sexo Masculino); CPF; Comprovante de Residência (Recente); 1 foto ¾ (Recente); Recibo de pagamento da Taxa de Inscrição. 

Dica importante: faça a prova em um computador, já que há uma redação no  processo. 

Se você quer saber quais são as matérias do curso de Direito, leia este artigo: 

Mais formas de ingressar na EPD 

A EPD ainda oferece condições especiais e programas de bolsas aos interessados em uma vaga no curso de Direito. São elas: 

Segunda graduação: alunos que já fizeram outro curso de graduação, podem escolher o curso de Direito como segunda graduação. É feita uma análise do currículo e existe a possibilidade de eliminar algumas matérias. 

ENEM: o aluno pode usar o próprio resultado do Exame Nacional do Ensino Médio para ser aprovado no curso. Além da matrícula, o desempenho na prova pode render descontos até o fim da graduação. É importante, porém, consultar antes as ofertas vigentes no período da inscrição. 

Transferência externa: estudantes que já cursam direito em outras faculdades têm a opção de pedir a transferência da matrícula para a EPD, podendo, inclusive, eliminar matérias já concluídas após análise de cada caso. 

Bolsas e financiamentos: A EPD oferece vagas e bolsas por meio de programas do Governo, como o FIES e o PROUNI, com descontos de até 100%, desde que o candidato se enquadre nas normas pré-estabelecidas para tanto.  

Por que escolher a EPD? 

Como já mencionado no começo do texto, a Escola Paulista de Direito é uma das grandes formadoras de profissionais no âmbito jurídico, estejam eles interessados na carreira de advogado ou mesmo se preparando para concursos públicos que exigem o diploma e conhecimentos da área. 

Com conceito máximo no MEC e um corpo docente sem igual, a instituição preza, ao mesmo tempo, os conceitos mais tradicionais do Direito e as novas tendências exigidas pelo mercado, que pedem por advogados mais interdisciplinares e com habilidades do século XXI. 

Para aqueles que realmente sonham com a carreira no ramo, a EPD é a melhor escolha porque respira diariamente o Direito em todos os âmbitos. Como referência, também, nos cursos de especialização, o estudante ainda pode seguir na faculdade depois de formado para se capacitar ainda mais com uma das Extensões e/ou Pós-Graduações presenciais ou online. 

Para se inscrever em um dos cursos de pós-graduação oferecidos pela EPD, o aluno deve ingressar no site: www.epdonline.com.br.  

São várias opções de cursos nas modalidades presencial e EAD. Acessando o site, é possível conhecer as opções e, clicando no curso escolhido, o aluno obtém todas as informações necessárias, inclusive sobre valores e formas de pagamento.  

Se quer saber maiores informações sobre os cursos de pós-graduação da EPD, leia estes artigos: 

Quer saber mais sobre tudo o que acontece no meio jurídico? Continue acompanhando o Blog e as redes sociais da EPD. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *