Conheça a pós em advocacia e consultoria em Direito privado

direito-privado

A EPD inova mais uma vez e traz a pós-graduação em advocacia e consultoria em Direito Privado.

O mundo contemporâneo traz desafios enormes para o aplicador do Direito, agravados pelos problemas atuais relativos à pandemia de COVID19, que gerará não só uma nova forma de aplicar o Direito, mas também uma nova realidade para os cursos de pós-graduação lato sensu.

…visa a orientar os seus alunos a resolver os problemas relativos à advocacia e à consultoria do Direito Privado nestes novos tempos.

Além de inovar pensando em um conteúdo que faça sentido no momento atual para os profissionais da área do Direito, inova no formato em que o curso trará esse conhecimento.

O curso é dividido em 3 módulos:

·        Módulo 1- Parte geral do Código civil- pessoa natural, pessoa jurídica, bens, teoria geral do negócio jurídico, prescrição e decadência. Teoria geral das obrigações. Teoria geral dos contratos. Principais contratos em espécies. Responsabilidade civil contratual e extracontratual. Teoria geral do Direito do consumidor- elementos da relação de consumo, responsabilidade civil e contratos. Aspectos de Direito material e processual. Teoria e Prática.

·        Módulo 2- Direito das coisas. Posse e propriedade. Direito condominial. Direitos reais sobre coisas alheias. Direito de família. Casamento. Regime de bens. Dissolução do casamento. União estável. Filiação e reconhecimento de filhos. Alimentos. Sucessões. Regras gerais. Sucessão legítima. Sucessão testamentária. Inventário e partilha. Aspectos de Direito material e processual. Teoria e prática.

·        Módulo 3- Teoria geral do processo civil. Processo de conhecimento. Tutelas provisórias. Teoria Geral dos recursos. Responsabilidade patrimonial e execução. Ações possessórias. Ações de família. Ações locatícias, Soluções extrajudiciais de controvérsias. Negócio jurídico processual. Mediação- negociação e conciliação. Introdução à arbitragem.

As aulas serão dadas tanto ao vivo quanto gravadas, e um dos grandes diferenciais desse curso é que, além das aulas expositivas, acontecerão os chamados “laboratórios de casos concretos”.

Nesses laboratórios serão analisados os principais precedentes do STJ e do STF relacionados aos temas do curso, além do estudo aprofundado das principais teses firmadas nesses tribunais.

Também serão criados grupos de alunos, supervisionados pela coordenação de professores, para estudarem e resolverem problemas práticos do Direito Privado.

A coordenação do curso é dos renomados Flávio Murilo Tartuce Silva e Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka.

Além de contar com professores e conferencistas de peso dentro da área do Direito, como:

·        André Borges de Carvalho Barros

·        Anderson Schreibe

·        Angélica Carlini

·        Claúdia Stein Vieira

·        Daniel Amorim Assumpção Neves

·        Débora Brandão

·        Fernanda Tartuce Silva

·        Francisco José Cahali

·        Fernando Carlos de Andrade Sartori

·        João Ricardo Brandão Aguirre

·        Leonardo Brandelli

·        Marcelo Truzzi Otero

·        Mário Luiz Delgado Régis

·        Maurício Bunazar

·        Maurício Lacerda

·        Rodrigo Toscano de Brito

·        Rommel Andriotti

·        Rui Carvalho Piva

·        Sidnei Amendoeira Jr.

Se você busca um curso de pós-graduação que vai te diferenciar no mercado, aliando conteúdo relevante e atual, com ensino dinâmico e de qualidade, então esse curso é para você.

Acesse o site para obter maiores informações sobre a pós-graduação em advocacia e consultoria jurídica em Direito Privado e comece o quanto antes.