Conheça a pós-graduação em Direito Previdenciário

direito-previdenciario
pós-graduação-em-direito-previdenciario

O direito previdenciário é uma área de estudos e atuação do direito público, voltada às questões relacionadas à previdência social e, de certa forma, à seguridade social. A atuação mais nítida e regular do direito previdenciário está na regulamentação do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), responsável pela manutenção da previdência social pública do Brasil.

O novo Código Civil e a Reforma da Previdência trouxeram mudanças significativas nessa área do Direito e, por isso, neste momento, buscar uma pós em Direito Previdenciário pode ser essencial para os profissionais se atualizarem.

Tanto para os advogados que atuam com Previdenciário, quanto outros tipos de profissionais, não só do Direito, mas de outras áreas relacionadas ao tema.

Conheça mais sobre a pós-graduação em Direito Previdenciário da Escola Paulista de Direito

O curso da EPD tem duração de 360 horas, na modalidade presencial, e tem como objetivo principal, além da atualização, estimular a reflexão e o debate acerca deste ramo do direito no contexto sócio-econômico e político contemporâneo… Incentivar o aluno para a atuação prática, possibilitando a pesquisa jurídica e, inclusive, a docência do ensino superior.

Os três módulos do curso contemplam:

·        Teoria geral da previdência

·        Sujeitos protegidos: segurados e dependentes

·        Benefícios previdenciários dos segurados

·        Benefícios previdenciários dos dependentes

·        Contribuições previdenciárias dos segurados

·        Contribuições previdenciárias dos empregadores

·        Processo administrativo previdenciário empresarial

·        Processo judicial previdenciário empresarial

·        Processo administrativo previdenciário- benefícios

·        Processo judicial previdenciário- benefícios

·        Cálculos e teses revisionais previdenciárias

·        Juizado especial federal

A coordenação é do mestre em Direito Previdenciário Marcelino Alves de Alcântara e o corpo docente é composto por docentes e conferencistas renomados no mercado, fazendo do curso da EPD uma referência.

Fazer uma pós-graduação nos dias atuais é mais do que essencial. É considerado mais um passo na carreira profissional. Antigamente, uma especialização era um diferencial no currículo, mas atualmente é considerado como item obrigatório, devido à grande concorrência.

Além disso, temos as muitas vantagens que uma pós-graduação traz para a carreira como: melhor posicionamento de carreira, melhores salários, melhor preparação para concursos e networking.

Se você quer saber mais sobre a pós-graduação em Direito Previdenciário, acesse o site da EPD para maiores informações.

Mas se você busca outras opções de cursos que se encaixem mais nos seus objetivos profissionais, leia estes artigos que podem ajudar.

Escreva nos comentários sobre quais opções de pós-graduação da EPD quer saber mais informações.