Curso de Direito a Distância: Pós 100% Online

·

curso de direito a distancia
curso de direito a distancia

Se você chegou até este artigo, provavelmente, está em busca de se qualificar como profissional na área jurídica e muitas dúvidas aparecem sobre se deve fazer um curso de direito à distância ou presencial. Não fique preocupado, essa situação é completamente normal e relativamente comum entre os recém-formados da área.

Por esta razão, e pensando em seus gaps, preparamos um conteúdo especial para que possa sanar suas principais dúvidas referentes ao curso de direito à distância e suas vantagens de ensino.

Curso de direito à distância

O curso de direito é a graduação mais popular e o que possui maior número de inscrição entre os brasileiros, consequentemente, há um excesso de profissionais formados por todo o país, tornando o mercado saturado. Porém, uma das grandes oportunidades e chances de se sobressair, e estar um passo à frente da concorrência, é buscando uma especialização em sua área de interesse.

Os cursos de pós-graduação oferecidos possuem, aproximadamente, 03 semestres de duração – 18 meses – com uma carga horária de 360 horas.

Mas, quais são as vantagens de fazer um curso de direito à distância?

Além de possuir a mesma grade curricular dos cursos presenciais, estudar à distância possibilita algumas vantagens que podem ser fundamentais para encaixar os estudos em sua rotina. Veja a seguir:

#01 – Defina seu próprio ritmo de estudo

Estudar online permite autonomia ao aluno para decidir quando e onde acessar a matéria para assistir suas aulas ou participar de discussão via fórum. Esse método à distância torna o aprendizado muito mais flexível ao aluno, permitindo adequar o estudo a sua rotina, seja ela atribulada ou não.

#02 – Conquiste um diploma de qualquer lugar do mundo

Não importa se você reside ou não no Brasil, com o ensino à distância é possível se qualificar mesmo do outro lado do mundo, possibilitando ao aluno ter acesso aos cursos de pós-graduação caso esteja em um intercâmbio ou viagem a trabalho. Aqui na EPD Online nossas aulas são gravadas para que permitam ao aluno acessar as matérias no horário e local adequado para seu estudo.

#03 – Possui mesma grade curricular de cursos presenciais

Muitas pessoas têm dúvidas se o curso de direito à distância possui as mesmas materiais e aulas de pós-graduação presenciais. Mas, se a sua dúvida é essa, fique tranquilo, os programas de estudo de ambos os métodos são os mesmos. Nenhum profissional terá um maior conhecimento simplesmente por estudar em uma universidade presencial.

Sem contar que o certificado de conclusão de curso ter o mesmo peso e importância no mercado de trabalho, estudar à distância torna o aprendizado muito mais barato, pois, os cursos por serem pulverizados e ter maior número de alunos por turma, permite que as mensalidades sejam mais baratas e acessíveis para a população.

#04 – Suporte de ensino

Claro que para estudar online é necessário que o aluno tenha muito comprometimento e dedicação no aprendizado; porém, caso o estudante possua dúvidas referentes às aulas assistidas, ele poderá entrar em contato com o(a) professor(a) para sanar suas dúvidas. Sem contar que há fóruns online para discussão de aulas e tópicos relevantes levantados pela turma do curso.

Se você tem interesse em se qualificar e se tornar um especialista, não perca tempo e conheça agora os cursos de pós-graduação da EPD Online.

“Ah, mas estou em dúvida de qual curso quero fazer e não desejo pagar por algo que não tenho certeza”

Entendemos o seu lado e por essa razão disponibilizamos uma experiência gratuita, de 07 dias, para que possa conhecer a dinâmica das aulas e ver se aquele é realmente o curso que deseja realizar nos próximos 18 meses.

Se mesmo assim você ainda está balançando se deve ou não começar agora seu curso de pós-graduação na EPD Online, vamos te dar mais um benefício que fará total diferença em sua escolha: Agora, o trabalho de conclusão de curso – o TCC – é opcional.
Gostou? Então venha estudar com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *