, ,

Cursos de Pós-Graduação Online não exigem formação de turmas

ead ensino a distancia

Nunca é tarde para começar a investir no crescimento profissional e, com o avanço tecnológico, há a possibilidade de dar o primeiro passo a qualquer momento. Isso, porque os cursos de pós-graduação online permitem que o profissional comece os estudos imediatamente, sem a necessidade de formação de turma, algo que ocorre nos cursos presenciais.

Comece os estudos a hora que quiser

Para que o profissional não perca tempo de estudos e evite a burocracia da maioria dos cursos, os cursos de pós-graduação de Direito da EPD Online podem ser iniciados, imediatamente, após o fornecido os dados necessários, além disso, também há a possibilidade de estudar por 7 dias gratuitamente para o aluno se familiarizar com o ambiente virtual de estudos.

Essa é uma das vantagens de estudar a distância, pois, na maioria dos cursos presenciais é necessário que o aluno espere a formação de turmas ou inicie seu curso nos meses de janeiro ou julho, quando começam os semestres de estudos na maioria das instituições.

Como funciona o ambiente virtual de aprendizagem?

Assim que iniciado o curso, o aluno tem à disposição o ambiente virtual de estudos. Nele, estão disponíveis as as videoaulas para serem assistidas – quantas vezes o aluno quiser -, os materiais complementares, informações necessárias, ferramenta de anotações e, caso usuário se sinta confuso, ajuda.

O contato com os professores e orientadores de aprendizagem são feitos no próprio ambiente virtual, seja por mensagem ou por e-mails. Surgiu uma dúvida? Basta entrar em contato com o suporte que está disponível para auxiliar sobre o conteúdo ou usabilidade de qualquer ferramenta.

Outras vantagens que os cursos online oferecem

Além de poder iniciar os estudos a qualquer momento, os cursos a distância também oferecem outras vantagens:

– Melhor custo-benefício;

Sabemos que as instituições presenciais precisam incluir em seus custos a manutenção do seu espaço físico. Nos cursos online não é necessário incluir esse gasto, tornando seu preço mais em conta. Além disso, o aluno não precisará desembolsar despesas de deslocamento e de alimentação, já que existe a possibilidade de estudar no conforto de sua casa.

– Flexibilidade de Horários

Entendemos que é muito difícil comprometer-se à um horário, seja por imprevistos ou falta de tempo. Esse problema é solucionado pelos cursos virtuais, já que possibilitam que o profissional estude em qualquer lugar e em qualquer hora.

Não é preciso ser graduado em Direito

Apesar dos cursos de pós-graduação em Direito da EPD Online serem focados nas áreas jurídicas, isso não impede que profissionais de outras áreas também façam o curso de pós-graduação. Acontece que o profissional que tenha um diploma de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) pode cursar uma pós-graduação lato sensu (especialização).