Dicas de sites de notícias jurídicas confiáveis

sites-de-noticias

Se manter atualizado é imprescindível na carreira jurídica, entretanto, num mundo cada vez mais cheio de fake news e sites de pouca confiança, é difícil saber de fato em quais sites de notícias jurídicas se pode confiar.

Fizemos uma pesquisa minuciosa e vamos dar dicas de sites de notícias jurídicas confiáveis para que os estudantes ou profissionais de Direito possam se manter atualizados da melhor forma.

·        Conjur

É um dos portais mais tradicionais do meio jurídico e traz notícias das instituições da Justiça e das decisões importantes para a sociedade.

Alguns renomados colunistas e juristas trazem alguns artigos com temas relevantes.

·        Migalhas

É um dos sites mais populares devido à qualidade dos artigos e relevância. Traz notícias do mundo jurídico, político e econômico. Atualmente é a maior fonte de informações e atualizações dos advogados.

·        Jota

O foco principal são informações do judiciário e legislativo, política e mercado financeiro.

O portal tem seções nas quais os conteúdos são apresentados por categoria e tem uma navegação fácil para que os usuários encontrem os temas com agilidade.

Tem grande credibilidade e traz artigos atualizados.

·        Jusbrasil

Diferente dos outros sites, esse traz o conteúdo com uma linguagem mais acessível, para que os leigos no Direito também possam acessar as informações.

Funciona também como um canal de prospecção para advogados, além de firmar autoridade na área.

·        Juristas

O site traz informações e conteúdos atuais para assinantes e leitores de forma geral. Traz, além das notícias, artigos e fóruns de discussões

·        Justificando

É considerado o mais democrático dos sites da lista pois, além das notícias e artigos, possui um blog que traz pautas sobre temas complexos e até polêmicos, mas que precisam ser discutidos.

Outros sites que apareceram nas pesquisas foram: Olhar Jurídico, Minutos de Direito e Âmbito Jurídico.

Além desses, podemos citar os sites oficiais das instituições como:

·        Portal oficial do Planalto

·        Portal do STF

·        Portal do STJ

·        Conselho Nacional de Justiça

O Blog da EPD busca trazer conteúdos jurídicos de qualidade para os estudantes e profissionais da área, assim como para os leigos, buscando muni-los de informações de qualidade e de confiança.

Sabemos da importância do Direito na vida em sociedade e o quanto as informações transmitidas precisam trazer veracidade, além de colaborar positivamente.

Você conhece mais sites de notícias jurídicas confiáveis? Coloque nos comentários para ajudar aqueles que buscam esse tipo de informação.

E se mantenha sempre atualizado lendo o Blog da EPD e acompanhando nossas redes sociais.