Dicas de sites sobre concursos públicos

dicas-de-sites-sobre-concursos-publicos

O curso de Direito é um dos cursos com alto número de estudantes que, ao final da graduação, prestam concursos públicos.

Isso porque os concursos na área do Direito possuem uma boa faixa salarial, além dos vários benefícios que os cargos públicos oferecem. Muitos são os concursos na área e para diferentes cargos.

Mas onde procurar informações sobre esses concursos? Essa é a dica que vamos trazer neste artigo.

Vamos trazer uma lista de sites que trazem muitas informações sobre concursos públicos, não só na área do Direito. Se tem interesse em prestar concurso, este artigo é para você.

Já salva o nome dos sites e comece hoje mesmo a procurar os concursos para os quais você quer se candidatar.

Vamos lá

·        Edital Concursos Brasil

Esse site, além de informações sobre concursos em todos os estados do Brasil, traz também notícias sobre temas como: economia, política e tecnologia.

Ao clicar no nome de cada estado, ele trará os principais concursos e várias informações sobre eles.

·        PCI Concursos

Esse site também traz, além dos concursos, notícias relevantes. Na barra do lado esquerdo, na página inicial, é possível encontrar os concursos, também divididos por Estados, além de simulados, provas e um banco de aulas de várias disciplinas.

sites-sobre-concursos-publicos

·        Concursos no Brasil

Neste site, na página principal, é possível saber sobre os concursos abertos, os previstos e ter acesso a um banco de questões de diversas disciplinas. Além de notícias e vagas de emprego.

Para facilitar, ele também traz a opção de procurar por Estados.

·        JC Concursos

Ao entrar neste site, na barra lateral do lado esquerdo, você consegue acessar as principais notícias e até um canal do YouTube. Tem também uma lista com os concursos públicos que já foram abertos, os que estão previstos e os que estão em andamento, por órgãos, por cidades, por cargos e áreas, por nível escolar, enfim, uma lista bem completa.

Também tem uma área de preparação com aulas gratuitas, simulados e provas anteriores.

·        Correio Web Concursos

Esse, além de trazer concursos e notícias, possui um fórum e o espaço concurseiro, onde é possível trocar e obter informações. Esses espaços são bem interessantes.

·        Qconcursos

Na página principal, possui uma pergunta: “Qual é o seu objetivo?” e, como opções, ele dá concursos públicos e outros, como Enem e OAB.

Ao clicar em concursos públicos, por exemplo, ele vai dar as opções de concursos, assim como questões e outras opções.

Este site possui uma versão paga.

Gostou dessas sugestões? Conhece outros sites que trazem informações sobre concursos públicos? Escreva nos comentários e continue acompanhando o blog e as redes sociais da EPD.