Em 2015, Segunda Turma do STF julgou quase 8 mil processos

·

áreas do direito

De acordo com a Assessoria de Imprensa do STF, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal julgou 7.783 processos em 2015. O balanço divulgado no último dia 17, durante uma rápida sessão extraordinária em que foram votadas as listas de relatoria do presidente do STF. O número representa um aumento de 13% em relação ao ano de 2014.

Os dados informaram que a Segunda Turma realizou 36 sessões ordinárias e duas extraordinárias, onde, em média, 205 processos foram julgados. De acorco com o ministro Dias Toffoli, em 20,45% dos habeas corpus e recursos ordinários em habeas corpus julgados em 2015 houve algum tipo de concessão da ordem pelos ministros (parcial ou integral).

O presidente desejou boas festas aos demais ministros, ao representante do Ministério Público Federal, aos advogados, aos servidores e aos jornalistas antes de encerrar a sessão. Também agradeceu pela confiança, desde sua eleição para presidir o colegiado, em maio último, e desejou que todos voltem revigorados para o ano judiciário de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *