,

Especialista em Direito Civil: Sobre a área, carreira e remuneração

·

direito

Entenda como ser um especialista em Direito Civil

O que é Direito Civil?

O Direito civil contém as normas reguladoras de direitos e obrigações para os cidadãos brasileiros, sob o ponto de vista jurídico. Ou seja, a área compreende o direito das pessoas (na medida em que regula a capacidade jurídica destas), o direito das obrigações e contratos, o direito dos bens, o direito da família, o direito das sucessões e as normas de responsabilidade civil, por exemplo.

Em resumo, o direito civil é o direito diário da vida das pessoas, em suas relações (privadas) do cotidiano.

Normalmente o Direito Civil é uma especialização dos profissionais formados em Direito, como advogados, juízes, promotores, defensores públicos, professores de Direito Civil. Porém, é normal que profissionais formados em outras áreas se interessem em sua composição, para isso recomenda-se ter, pelo menos, uma noção de Direito fundamental.

Para ser um especialista em Direito Civil é necessário a realização de um curso de pós-graduação.

Pós-Graduação em Direito Civil

O curso de pós-graduação em Direito Civil, em geral, tem a duração de 18 meses e pode ser desenvolvido em cursos presenciais ou na modalidade a distância.

O curso de pós em Direito Civil tem o objetivo de aprofundar ainda mais sobre a área e ir além da disciplina que o estudante aprende durante a graduação de Direito, abordando tanto as disciplinas teóricas quanto as práticas.

Mercado de trabalho para especialistas em Direito Civil

O profissional especializado em Direito Civil pode trabalhar em escritório próprio atendendo a clientes com causas como as de consumidor, trabalho, divórcio, questões de direito imobiliário, contratos e, ainda, pode trabalhar em empresas. Além disso, esse profissional pode fazer concursos públicos, a fim de ocupar um cargo público como o de assessor jurídico.

Vale lembrar o Direito Civil é uma das áreas mais amplas do judiciário, sendo assim, a especialização é de extrema importância, já que aborda assuntos mais aprofundados, dando ao profissional mais crítica e aprofundamento da área.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half, a remuneração do especialista em Direito Civil pode variar de R$ 3,3 mil a R$ 17 mil, dependendo do cargo e da empresa, conforme segue abaixo:

Cível Contencioso
Cargo Empresas Pequenas Empresas Médias Empresas Grandes
Advogado Sênior 8,6 mil – 12 mil reais 9,5 mil – 15 mil reais 10 mil – 17 mil reais
Advogado Pleno 6 mil – 8,5 mil reais 6 mil – 9,5 mil reais 7 mil – 13,5 mil reais
Advogado Júnior 3,3 mil – 5 mil reais 3,5 mil – 6,2 mil reais 4 mil – 7,5 mil reais

Veja a pesquisa completa aqui.

Torne-se um especialista em Direito Civil

O curso de Pós-Graduação em Direito Civil da EPD Online é dividido em três módulos: Parte Geral, Tutela provisória e Processo de Conhecimento I (módulo I), Processo de Conhecimento II (fase cognitiva e procedimentos especiais) (módulo II) e Recursos, Cumprimento de sentença e Execução (módulo III).

As aulas são ministradas por vários professores, dessa forma, permite que o aluno conheça múltiplas visões e diferentes escolas de pensamento do direito processual. Nosso time de professores (composto por experientes especialistas, mestres, doutores e livre-docentes provenientes das melhores faculdades de Direito do país) garante o dinamismo e o conteúdo qualificado das aulas.

Conheça Grátis o Curso de Pós-Graduação Online em Direito Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *