Especializações mais procuradas na área do Direito

·

especializacoes
alunos-em-sala-de-aula-de-cursos-de-especializações

Fazer uma especialização na área do Direito é mais do que uma vontade, é, sim, uma necessidade. Isso devido ao fato de que o mercado de trabalho é extremamente concorrido e que o aprofundamento em uma das muitas áreas do Direito é feito mesmo por meio de estudos especializados. 

Como as áreas do Direito são muitas, a quantidade de especializações também são e escolher qual fazer pode ser uma dúvida. 

Para ajudar aqueles que ainda não sabem em qual área se especializar, fizemos uma lista com as especializações que são mais procuradas. 

Mas não é uma lista só com os nomes dos cursos, traremos também informações sobre o curso que a EPD oferece. É a sua chance de se especializar o quanto antes. 

Quais são as especializações mais procuradas da área do Direito? 

As áreas do Direito com maior procura pelos profissionais têm sido: Digital, Agronegócio, Tributário, Civil e do Trabalho. 

Veja nessas áreas quais cursos a EPD oferece: 

  • Digital 

A área digital, ou podemos até chamar de tecnológica, é uma área que cresce a cada ano e, por isso, é essencial que os profissionais do Direito estejam atentos e, mais do que isso, informados. 

O curso de pós em Direito Digital alia a prática e a teoria de assuntos contemporâneos relacionados ao mercado jurídico-digital. Tem como foco trazer qualidade técnica para atividades jurídicas diante de demandas que envolvem as novas tecnologias. 

Outro curso também relacionado é o de pós em Privacidade e Proteção de Dados. O curso traz uma abordagem aprofundada e abrangente dos principais temas relacionados à proteção de dados, com duas disciplinas focadas no cenário prático da aplicação da LGPD. 

  • Agronegócio 

A EPD oferece a pós em Direito do Agronegócio, Sustentabilidade e Comércio Exterior. É um curso multidisciplinar, que entrelaça as questões jurídicas, a sustentabilidade e o comércio exterior no estudo do Agronegócio, trazendo uma perspectiva ampla dos temas mais relevantes desse setor economicamente tão importante para o Brasil. 

  • Tributário 

O curso de pós em Direito, Processo e Planejamento Tributário traz um conhecimento profundo, pelo olhar da Constituição Federal, da legislação infraconstitucional, da doutrina e da jurisprudência sobre temas de Direito tributário, capacitando os profissionais para aplicar os instrumentos em um contexto prático. 

A pós em Advocacia Tributária e Contabilidade Tributária é um curso inédito que proporciona ao profissional conhecimentos de contabilidade, além da capacitação para a docência. 

  • Civil 

O curso de Direito Civil e Direito do Consumidor traz as interações existentes entre o Código Civil, o de Defesa do Consumidor, a Constituição Federal e as leis especiais. 

A pós em Direito Processual Civil trata do tema de forma contemporânea. 

O curso de Direito Civil e Processual Civil visa uma formação atualizada e complexa da área. 

Para atuar de forma completa no mercado é essencial não apenas conhecer as ferramentas, mas saber utilizá-las de forma correta. A Doutrina e a Jurisprudência são as ferramentas e o curso de pós em Direito Civil: Doutrina e Jurisprudência visa trazer o aprofundamento e interação entre elas. 

  • Trabalho 

O curso de pós em Direito Previdenciário e do Trabalho para Gestão de Pessoas é um curso moderno que colabora na formação e atuação não só dos profissionais do Direito, como também dos de Gestão de Pessoas. 

A pós em Direito e Processo do Trabalho é atualizada de acordo com a Reforma Trabalhista. 

Quer se especializar? 

Muitas são as opções trazidas neste artigo e vários outros cursos fazem parte da grade da EPD. 

Se você é profissional do Direito ou de áreas correlatas, e sabe que esse é o momento de aprofundar seus conhecimentos em alguma das áreas do Direito, acesse o site para maiores informações. 

E para se manter sempre atualizado, continue acompanhando o blog e as redes sociais da EPD. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *