Experiência EPD: conheça as nossas aulas de degustação

Experiência EPD: conheça as nossas aulas de degustação

O começo de 2020 na Escola Paulista de Direito foi de experimentação para os interessados em fazer parte da instituição que é nota máxima no MEC e referência no ensino da área tanto na Graduação, como nos cursos de Pós-Graduação, Extensão, Atualização, entre outros.

Sabendo da importância da experimentação na área do Direito, que tem muitos caminhos diferentes como opção de carreira, a faculdade promoveu a Experiência EPD, uma série de aulas de degustação nas principais áreas jurídicas.

Se você não pôde assistir às aulas durante o ano, aproveite o finalzinho dele, reserve um tempo na sua agenda e confira aquela que mais lhe interessa, já podendo conhecer um pouco mais de perto não só os professores e coordenadores, mas também uma amostra da metodologia dos cursos presenciais.

Veja a lista a seguir:

• Graduação em Direito

A Graduação em Direito da EPD está entre as principais do país, com altos índices de aprovação no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e de sucesso no mercado de trabalho para recém-formados. Para os interessados em entrar para a profissão, a coordenadora do curso, professora Fernanda Escane, falou sobre o tema “Famílias Contemporâneas”. Assista ao vídeo completo aqui.

• Direito Previdenciário

Coordenador do curso de Pós-Graduação na área, o professor Marcelino Alcantara Alves escolheu o tema “Dano Moral Previdenciário”, do qual ele abordou aspectos conceituais importantes, além de dar dicas e sugestões. Confira aqui.

• Direito Penal

O professor Fernando Magri, coordenador do curso de Direito Penal e Processual Penal, participou da série de aulas com o tema: “A Teoria da Cegueira Deliberada no Contexto do Direito Penal Econômico”. Assista à aula completa aqui.

• Direito Constitucional e Administrativo

Responsável pelo curso na área, o professor Reinaldo Ghesso promoveu duas aulas experimentais para os interessados no ramo:
Acesse aqui a aula sobre “Precatórios e RPVs – Dicas para um pagamento mais célere”.
Acesse aqui a aula sobre “Mandado de Segurança e sua utilidade para a advocacia”.

• Direito do Trabalho

A aula sobre “Audiência Telepresencial”, tema que ganhou destaque durante a pandemia, teve participação em dose dupla. Coordenadores do curso de pós na área, os professores Márcio Granconato e Carlos Monteiro se “encontraram” para falar sobre o assunto. Veja aqui.

• Direito Processual Civil

O professor Luiz Dellore é um dos coordenadores da Pós-Graduação da EPD de Direito Processual Civil e foi o responsável por conduzir a aula sobre “Pode o Juiz determinar o bloqueio do passaporte, CNH e cartões de crédito do devedor? Assista aqui.

• Direito Corporativo e Compliance

Membro do corpo docente do curso na área, o professor Fernando Ferro Guimarães escolheu o tema “Gestão Jurídica e Compliance” para uma aula de degustação no assunto. Acesse por aqui.

• Mais experimentação

As aulas acima estão relacionadas aos cursos presenciais, mas a EPD também oferece degustação de 7 dias em disciplinas das Pós-Graduações online. Clique aqui e experimente a metodologia digital da instituição para ajudar na decisão antes da matrícula.

Siga também acompanhando nosso Blog e as redes sociais para ver conteúdos diários do universo do Direito.