Como a experimentação no Direito ajuda na carreira

Como a experimentação no Direito ajuda na carreira
Como a experimentação no Direito ajuda na carreira.

Assim como na Medicina, ter uma especialização no Direito é um diferencial natural dentro de um mercado de trabalho exigente e extremamente concorrido. Ainda que o objetivo seja prestar concursos e partir para a vida pública, títulos e cursos, certamente, lhe colocarão à frente dos demais.

A questão principal é que nem sempre todos os advogados recém-formados têm a clareza de qual caminho devem seguir. Muitas vezes, é bastante provável que se arrependam da escolha depois de algum tempo exercendo a prática.

É aí que entra a importância da experimentação. Nesse sentido, mesmo durante a Graduação, a experimentação no Direito ajuda a diminuir a chance do erro e ter um futuro mais assertivo dentro da profissão.

A experimentação no Direito

Em uma área cheia de nuances, subjetividades e, principalmente, constantes adaptações, a experimentação acaba se tornando a melhor saída para aqueles que têm dúvidas sobre qual especialização é a mais adequada.

Há profissionais que seguem uma estrada óbvia e evidente de acordo com as afinidades pessoais. Alguns exemplos são o Direito Militar e o Direito Médico e Hospitalar. Outros, contudo, podem esbarrar nos conflitos entre gostos e oportunidades financeiras.

Existe ainda uma outra gama de opções dentro do percurso, uma vez que escolhida a área: se a carreira é dentro do Direito do Trabalho, o jurista quer advogar em escritório? Estar dentro de uma grande empresa? Tornar-se Juiz Trabalhista? Todas as perguntas — e as anteriores a elas — podem ser respondidas com um pouco de “degustação”.

Teste a sua vocação com a EPD

A Escola Paulista de Direito, como uma das grandes referências do país na área, entende muito bem que esses questionamentos apareçam para a maioria dos alunos. Até mesmo advogados formados e já com anos de bagagem podem ter a mesma dúvida. Por isso, a instituição oferece experimentação gratuita de 7 dias para os principais cursos de Pós-Graduação online.

Atualmente, são 12 opções disponíveis, na qual o estudante conhece o ambiente de aulas de uma das disciplinas pré-estabelecidas para se sentir mais seguro no momento de se inscrever no curso completo. Para realizar a degustação, clique aqui, acesse o nosso e-commerce e escolha a que mais lhe agrada. Outra opção interessante para saber detalhes dos ramos do Direito é acompanhar o conteúdo diário da EPD na internet. Além dos textos aqui no blog, os perfis da faculdade no Instagram, no Facebook e no Linkedin são atualizados diariamente com posts de curiosidades, informações, dicas e outros assuntos correlatos. Aproveite!