Oitava edição do Fale com o Presidente promovida pelo STJ

·

oitava-edicao-do-fale-com-o-presidente
oitava-edicao-do-fale-com-o-presidente
Créditos: Rafael Luz/STJ

Inicialmente lançado em outubro de 2020, em uma iniciativa que abriu as portas do Tribunal da Cidadania, o projeto Fale com o Presidente – De mãos dadas: magistratura e cidadania chegou nesta semana, mais precisamente na última segunda-feira, dia 27/09, à sua oitava edição com um ótimo resultado.

Uma iniciativa de sucesso

Oferecendo uma oportunidade inédita de uma conversa individual com o ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, o projeto atingiu a marca de mais de 70 pessoas atendidas, de todas as regiões do país.

Demandas das mais diversas são ouvidas, encaminhadas e solucionadas, dentro das possibilidades da corte, após serem apresentadas ao ministro.

Com resultados positivos, como o ocorrido com a convocação de novos servidores aprovados no concurso promovido em 2018 para reforçar o quadro de analistas e técnicos do STJ, o Fale com o Presidente é visto como um sucesso, pois “confere maior credibilidade ao Judiciário brasileiro a partir do momento em que as pessoas começam a confiar na Justiça e a realizar os seus sonhos“, declarou o ministro.

Como funcionam as audiências?

Martins destaca ainda que a transparência e o diálogo com a sociedade são prioridade na sua gestão. Portanto, as audiências, que têm duração de até dez minutos de conversa com o presidente do tribunal, em seu próprio gabinete, são voltadas para aqueles que menos conhecem o funcionamento do Poder Judiciário.

Para se inscrever, os pedidos devem ser enviados para a ouvidoria da corte, pelo e-mail falecomopresidente@stj.jus.br, com pelo menos 72 horas de antecedência da data prevista para o encontro, e a confirmação se dá 48 horas antes, pelo e-mail indicado pelo cidadão.

Se você quiser conferir outras notícias sobre o STJ aqui no Blog EPD, basta utilizar nossa busca ou clicar aqui.
fonte: Página de Notícias do STJ
https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/27092021-STJ-promove-oitava-edicao-do-Fale-com-o-Presidente–70-cidadaos-ja-foram-atendidos-pelo-projeto.aspx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *