Palavra do aluno: Como estudar para dois objetivos

escritorio de advocacia

Estudar pode ser uma forma de praticar sua organização além de adquirir conhecimentos. Mas quando surge a necessidade de estudar para mais de um objetivo, muitas vezes podemos nos perder.

Hoje vamos conhecer a rotina da aluna Aline dos Santos, de 25 anos, que é advogada e estuda ao mesmo tempo para concursos e sua pós-graduação em Direito Tributário. Veja suas preciosas dicas.

Sobre os Estudos

EPD online – Conte um pouco de sua rotina.

Aline – Estou advogando, mas meu foco é a pós-graduação e o concurso público, então intercalo o estudo das duas coisas. Um dos motivos de fazer a pós na modalidade online é para conseguir conciliar o estudo dos dois, assim posso, eu mesma, organizar meus horários.

EPD online – Porque decidiu fazer esta pós?

Aline – Moro em Pouso Alegre (MG) e aqui na comarca a área de Direito Tributário está carente de profissionais. Então escolhi esta área para suprir uma necessidade do mercado e ter mais chances profissionalmente.

EPD online – Usa algum plano de estudos? Quantas horas por dia?

Aline – Estudo geralmente de 6 a 8 horas por dia. Meu plano de estudos varia de acordo com os editais que saem.

Procuradoria Municipal de Atibaia foi o último concurso que fiz e o próximo que pretendo tentar é para Procuradoria aqui da minha cidade mesmo (Pouso Alegre).

Lado profissional

EPD online – Qual meta ou cargo deseja conquistar através da especialização?

Aline – Bom, a pós servirá para muitos aspectos da minha carreira profissional, tanto para continuar exercendo a advocacia, que como disse, em minha cidade há necessidade de mercado, mas também nos concursos, pois ela servirá como complemento para os meus estudos e também vale pontuação para alguns órgãos.

EPD online – Quais habilidades pretende desenvolver dentro do curso?

Aline – Em minha região pretendo atuar com assessoria para empresas, tanto no preventivo quanto no contencioso. A assessoria jurídica tributária traz inúmeras vantagens às empresas, inclusive no tocante à economia dos tributos que se paga, mas infelizmente a maioria conta apenas com Contadores, e acabam não se beneficiando.

Sobre a EPD online

EPD online – O que acha da plataforma e da metodologia de ensino on-line?

Aline – Já era aluna do IOB Concursos Marcato, então já estava familiarizada. Acho que funciona, os professores são muito bons e tem algumas ferramentas como as questões que temos que responder logo após as aulas, que são muito funcionais e fixam bem o conteúdo.

EPD online – E sobre o orientador, como está seu contato com ele?

Aline – Mantenho um contato constante com ele. Sempre me responde prontamente e resolve os problemas.

EPD online – Que tal deixar um depoimento para quem pretende ingressar em uma pós?

Aline – Deixaria uma mensagem bem prática: Hoje em dia não existe muita dificuldade, a gama de oportunidades e opções didáticas é muito grande. Então, não tem desculpa para não se especializar ou estudar de alguma forma.