Palavra do aluno: Esforço é o principal!

áreas do direito

Segundo o CENSO EAD/2012, 10% das mátriculas do ensino superior foram de pós-graduação, o que indica um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, onde uma especialização pode ser um passo à frente.

A voz do aluno de hoje é de Fabio Luciano Iarocz, de 39 anos, formado em Direito desde 2010, diz que está se especializando em Direito Imobiliário porque, entre outros motivos, pretende prestar concursos e quer adquirir mais conhecimentos. Nunca é demais especializar-se, muitos chegam a fazer mais de duas pós-graduações, além de abranger cada vez mais conhecimentos, estes tipos de cursos pontuam no concurso público, o que quer dizer que pode ser um critério de desempate ou até mesmo aumentar o salário.

No caso de Fabio, que é Policial Civil atualmente, quer ainda mais conhecimentos na área que gosta: “Quero complementar a outra especialização que tenho na área notarial, quero prestar concurso também seguindo neste ramo.” Ele estuda em média 2h por dia e se divide entre uma assistir aulas e analisar as atualidades de sua área, pois o concurso exigirá um certo grau de atualização da carreira.

A EPD online oferece um acompanhamento individualizado para o aluno, o que ajuda na hora de dividir o tempo: “Procuro seguir o cronograma que meu orientador passa”. É preciso saber de sua rotina, mas se houver auxílio é possível manter o controle e a uniformidade do estudo do início ao fim.

Os professores sempre falam coisas novas, algumas delas eu nunca tinha ouvido falar.” – Afirma ele sobre as aulas. Neste ponto reforça-se a teoria de que sempre há coisas novas a se aprender e muitas vezes esta é a resposta para uma aprovação e o diferencial de uma boa especialização.

Ao final ele deixa uma mensagem para quem está pensando em iniciar os estudos: “Se esforce, pois sem isso não se chega a lugar algum, esta é minha frase.”

Conheça o curso que o Fabio está fazendo: