Panelaço: protestos ocorrem no Dia Internacional da Mulher

·

direito constitucional

Uma “imensa vaia” foi impulsionada pelo grupo “Vem Pra Rua” para protestar contra a presidente Dilma Rousseff durante seu pronunciamento exibido em rede nacional na noite do último domingo (8).

Alguns moradores de bairros como Jardim Paulista, na região central da cidade, colocaram as cabeças para fora das janelas de seus apartamentos, bateram panelas, sopraram apitos e gritaram insistentemente “Fora Dilma” ao longo de todos os 15 minutos de discurso.

Além do “barulho”, os seguidores foram motivados à gravar suas reações de indignação durante o discurso e as compartilharem no Facebook e WhatsApp.

As manifestações também ocorreram em outros bairros de São Paulo, como Chácara Klabin, onde moradores apagaram e acenderam as luzes em sinal de protesto, e Vila Mariana, na zona sul, além de Pompeia e Vila Beatriz

Já em Brasília, na abastada Asa Sul, moradores bateram panelas e vaiaram a presidente. Relatos dão conta que o mesmo ocorreu em áreas de outras capitais brasileiras, como Belo Horizonte.

De acordo com o secretário nacional de Comunicação do PT, José Américo Dias, e o vice-presidente do partido, Alberto Cantalice, o protesto foi um movimento restrito, que não se ampliou como queriam seus organizadores.

Enquanto isso, o grupo “Vem para Rua” pretende realizar no próximo domingo (15) manifestações em várias cidades do País a favor do Impeachment da atual presidente. A convocação tem sido feita por meio de redes sociais.

Com informações: G1 e Jus Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *