,

Pós-graduação em Direito: Conheça as vantagens que o curso oferece

direito

Um profissional de Direito enfrenta muitos desafios em sua carreira, seja na prospecção de novos clientes, a conquista de uma vaga no mercado de trabalho ou ingresso na carreira jurídica por meio de concurso. Independente da sua escolha, a especialização em determinada área do direito garante mais chances de conquistar sua ambição profissional.

A pós-graduação em Direito é um diferencial na carreira dos os advogados que trabalham em escritórios e para os advogados que querem conquistar uma vaga na carreira pública.

Em ambos casos, daremos boas vantagens que uma pós-graduação em Direito trará em sua carreira:

Pós-graduação em direito para advogados de escritório

A especialidade em uma determinada área do direito transmite credibilidade e confiança na captação de novos clientes e na manutenção de clientes ativos.

Para isso, é importante que o profissional busque uma pós-graduação em direito que combine com seu perfil.

Além disso, existe o aumento na renda mensal. Uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Catho Online mostrou que profissionais que fazem pós-graduação chegam a receber até 70% mais do que aqueles que não fazem. Outro estudo anterior da Fundação Getúlio Vargas mostrou que concluir uma pós-graduação resulta em 40% de aumento na renda mensal.

Acontece que o mercado está cada vez mais exigente, as empresas e clientes buscam profissionais que tenham diferenciais em sua carreira.

Pós-graduação em direito para quem busca carreira pública

Grande parte dos concursos públicos oferecem vagas para os graduados em direito. O salário, além da estabilidade, é um dos grandes atrativos do setor público. Dependendo do cargo, a especialização ainda pode influenciar na composição da remuneração do profissional.

Mas qual o diferencial para quem possui uma pós-graduação nos concursos públicos?

Acontece que, em caso de empate, a pontuação por títulos é um dos critérios utilizados para a seleção dos candidatos.

Portanto, se seu foco são os concursos públicos, o investimento de tempo em uma pós-graduação em direito é uma boa escolha.

Como escolher uma pós-graduação em Direito?

Antes de escolher uma pós-graduação, existem alguns pontos que você deve levar em conta:

1 – Aptidão

O autoconhecimento é fundamental. Assim como você analisou as possibilidades e interesses antes de fazer sua graduação, na pós não é diferente.

Se você gosta de cálculos, por exemplo, talvez se identifique com Direito Previdenciário ou Direito Tributário. Mas, se você tem mais facilidade em se comunicar, o Direito de Família pode ser uma boa opção.

Pense nos assuntos de seu interesse e se é uma área que se sente confortável.

2 – Mercado

Analise como está o mercado e salários para as áreas do direito que você tem interesse. Nessa outra postagens, há um levantamento dos salários de advogados, leia aqui.

É importante analisar as oportunidades do mercado e as demandas para cada área.

3 – Curso a distância ou presencial?

As duas modalidades possuem seus pontos fortes e seus pontos fracos, geralmente, não há grandes diferenças no conteúdo.

Uma das maiores diferenças é que, na modalidade online, você pode estudar quando e onde quiser, garantindo maior flexibilidade nos estudos. Além disso, garante a otimização de tempo, já que não é necessário se deslocar até a instituição de ensino.

Os cursos online também costumam ser mais em conta, pois não há gastos como a manutenção da instituição física. Tudo acontece no ambiente virtual.

Por outro lado, o curso presencial promove maior interação entre o aluno e o professor. Além da possibilidade de tirar as dúvidas na hora.

Independente da forma como o aluno irá estudar, a força de vontade e dedicação é que farão toda a diferença no sucesso profissional.

Agora que você já conhece as vantagens de fazer um curso de pós-graduação em direito, clique aqui e conheça os cursos da EPD Online.

Você pode experimentar gratuitamente por 7 dias.