Transferência Externa
Campanha março cursos de extensão
Reestruturação Societária
Mestrado
Pós Presencial
ENEM Presencial
Campanha março cursos de extensão
Direito de família e sucessões
1
Graduação em Direito
5
4

Blog EPD

Pós-graduação pontua nos concursos públicos?

Com a crescente exigência de especialização do mercado, é um pouco difícil de se manter somente com o diploma de graduação, seja de tecnólogo ou bacharelado. Mas a dúvida que paira sobre todos é se a pós-graduação influi na hora de pontuar para aprovação em concursos públicos?

É fato que a pós-graduação ajuda o candidato a desenvolver melhor seu trabalho, já que seu conhecimento será estendido com este tipo de estudo. Porém, o que muitos não sabem é que alguns concursos fazem avaliação de títulos e quem não tem nenhuma especialização simplesmente não consegue pontuar.

O critério de desempate também é uma técnica que faz avaliação de títulos, configurando outra situação onde o aluno pode pontuar se estiver preparado além de sua graduação.

Concursos com alto índice de competitividade como Câmara dos Deputados, Senado Federal e Petrobrás, são exemplos de instituições que utilizam estes critérios, já que muitas vezes há empates nos concursos.

As carreiras ligadas ao estado e ao governo também usam este tipo de formação para designar uma remuneração maior, já que além da estabilidade, os salários costumam atrair também muitas pessoas.

Contudo, vale lembrar que antes de qualquer pontuação ou bonificação que a especialização pode trazer, o candidato deve estudar aquilo que gosta e o atrai, a satisfação pessoal deve ser o critério principal.

Inicie sua especialização agora mesmo e passe a frente de seus concorrentes.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram