Quais as vantagens de fazer um curso de extensão online

quais-as-vantagens-de-fazer-um -curso-extensao-online
curso de extensão online

Os cursos de Extensão online estão entre as melhores opções para quem quer investir na carreira e ter um bom diferencial em um mercado de trabalho cada vez mais exigente, seja nas profissões ligadas ao Direito ou em qualquer outro ramo.

A Graduação, os programas de Mestrado e Doutorado e as Pós-Graduações continuam sendo uma base fundamental no âmbito acadêmico, mas as Extensões, como complemento de tudo isso, trazem mais dinamismo e vantagens, especialmente no universo online. Confira algumas delas a seguir.

Por que fazer um curso de Extensão online

– Acompanham as tendência com mais rapidez
Cursos acadêmicos, de modo geral, dependem de uma série de fatores e burocracias para terem seus conteúdos atualizados. As Extensões, por sua vez, sejam online ou presenciais, tendem a ter materiais revistos com mais frequência e agilidade, acompanhando o dinamismo do mercado de trabalho e as principais tendências do momento de cada profissão.

– Flexibilidade nos horários
Quem procura por um curso de extensão, na maioria dos casos, já está empregado e quer algo a mais. Por isso, esses profissionais têm a agenda apertada, com tempo limitado para dedicar a cursos. As opções online, portanto, tiram esse obstáculo de cena, já que permitem ao estudante assistir às aulas e realizar as atividades em qualquer horário do dia, desde que o cronograma do curso seja cumprido, claro.

– Facilidade geográfica
Um curso online possibilita um aluno de qualquer lugar do país a fazer parte de grandes instituições, estejam elas onde estiverem, sem sair de casa. Um profissional que mora em um Estado do Nordeste, por exemplo, pode se inscrever em uma Extensão da EPD e entrar para uma das maiores referências do Brasil no Direito sem a necessidade de se locomover.

– Maior agilidade
Além de flexíveis nos horários e na geografia, os cursos de Extensão online têm a grande vantagem de serem mais curtos e ao mesmo tempo bastante imersivos nos assuntos que abordam. Enquanto uma Pós-Graduação pode levar meses, as extensões e atualizações têm versões mais enxutas, com opções com duração até de apenas um dia.

– Networking e discussões online

Esse tipo de curso muitas vezes está atrelado a discussões importantes em fóruns online e debates em canais diversos. Com essa abrangência, o aluno consegue ir além do conteúdo principal, se aprofundar ainda mais nos assuntos relacionados à proposta da Extensão e ainda criar (ou ampliar) um networking sólido ao conhecer mais profissionais da mesma área.

– Certificado
Cursos de Extensão online dão certificados aos estudantes que os concluem. Um advogado de qualquer lugar do país (vantagem geográfica já citada) pode levar no currículo um certificado da EPD, por exemplo, e somar a chancela de uma grande instituição às experiências da carreira.

– Valores mais acessíveis
Por conta do menor custo de produção e distribuição, além da não necessidade de um ambiente físico, cursos online costumam ter preços mais acessíveis, ainda que mantenham a mesma qualidade da metodologia do presencial. Por serem mais baratos, podem ser feitos com frequência para que o profissional esteja sempre se atualizando.

Conheça os cursos de Extensão online na EPD

A EPD sabe da importância dos cursos de Extensão online na qualificação dos advogados e oferece um portfólio com opções em diversos ramos do Direito.

Conheça mais sobre eles aqui e aproveite para fazer parte da instituição que é considerada sinônimo de excelência no ensino da área no país, com nota máxima no MEC e professores mestres e doutores entre os melhores da atualidade.

Continue também acompanhando os conteúdos diários do universo jurídico aqui no Blog e nas redes sociais.