Quer se especializar em Direito civil?

·

especializar-em-direito-civil
 livros-de-aluno-que-quer-se-especializar-em-direito-civil

A especialização na área do Direito é uma realidade na vida dos que se formam na área e até dos que se formam em áreas correlatas, isso porque, com o mercado cada vez mais competitivo, ela se tornou parte da formação essencial do profissional.  

Mas muitas são as áreas dentro do Direito e vamos, neste artigo, falar com quem deseja se especializar em Direito Civil. 

O Direito Civil, dentro do ordenamento jurídico brasileiro, é o ramo do direito que lida com as relações jurídicas, como os direitos e as obrigações, de pessoas físicas e jurídicas dentro da esfera civil. 

Se a descrição parece abrangente, é porque de fato ela é. O Direito Civil é provavelmente o ramo mais amplo do estudo e aplicação do direito dentro do território nacional, ditando os regramentos das relações de pessoas nas questões patrimoniais, obrigacionais e familiares, por exemplo. 

Diante dessa abrangência e da busca pela especialização é que a EPD oferece algumas opções para quem quer se especializar em Direito Civil, sendo elas: 

Esse curso é ofertado na modalidade presencial, com três opções de dias de aulas, para se adequar às necessidades de todos os interessados. 

Tem duração de 18 meses e carga horária de 360 horas. 

São três módulos, que tratam dos seguintes temas: 

-Direito Civil 

Parte Geral do Código Civil. Teoria Geral das Obrigações. Teoria Geral dos Contratos e Contratos em Espécie. Responsabilidade Civil. Direito das Coisas. Direito de Família e das Sucessões. 

-Teoria Geral do Processo Civil e Processo de Conhecimento 

Teoria Geral do Processo Civil: princípios, elementos e pressupostos. Tutela provisória. Processo de conhecimento: parte geral e procedimento comum. Cumprimento de sentença. 

-Procedimentos Especiais, Execução e Recursos 

Procedimentos especiais de jurisdições contenciosa e voluntária. Execução: teoria geral, defesa e execução específica. Recursos: teoria geral e recursos em espécie. Informatização do processo e ação rescisória. 

A coordenação do curso é dos renomados Fernanda Tartuce Silva, Flávio Murilo Tartuce Silva e Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka. 

Este curso é ofertado na modalidade online, com duração de 18 meses e carga horária de 360 horas. 

Ele foi criado 100% com base no novo Código de Processo Civil e conta com três módulos e 12 disciplinas, dentre elas: Acesso à Justiça e os Princípios Processuais; Processo, Ação e Competência Processual; Intervenção de terceiros; Início do Processo de Conhecimento; Fases postulatória e introdutória; Sentença, coisa julgada e seu questionamento; Procedimentos especiais no CPC; Procedimentos especiais de leis especiais; Meios de impugnação de decisões; Execução – Visão geral; Liquidação e cumprimento de sentença; Liquidação de título extrajudicial. 

A coordenação do curso é da professora Fernanda Tartuce. 

Se tiver interesse pelo curso, a EPD oferece a degustação do mesmo nesse link: https://www.epdonline.com.br/direito-processual-civil-degustacao-epdnuoqsb4x02 

Uma boa opção para os profissionais que buscam conhecer bem as ferramentas para uma atuação assertiva, o curso é ofertado na modalidade EAD, com duração de 6 ou 18 meses. 

É dividido em módulos, que são: 

-Módulo: Teoria Geral do Direito Civil, Teoria Geral das Obrigações e   Responsabilidade Civil. 

-Módulo: Direito Contratual e Direito das Coisas 

            -Módulo: Direito de Família e das Sucessões 

-Módulo: Metodologia Científica da Pesquisa Jurídica 

-Módulo: Didática do Ensino Superior 

A coordenação do curso é dos professores Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka e Flávio Tartuce. 

A EPD também oferece degustação desse curso, acessando este link: 

https://www.epdonline.com.br/direito-civil-doutrina-e-jurisprudencia-degustacao-epdtinw2o9t02

O curso de especialização lato sensu em Direito Civil e Direito do Consumidor tem formato híbrido e contemporâneo, buscando as interações existentes entre o Código Civil, o Código de Defesa do Consumidor, a Constituição Federal e as leis especiais.  

O curso é ofertado na modalidade presencial, com aulas quinzenais aos sábados. A duração é de 18 meses, com carga horária de 360 horas. 

A matriz curricular completa pode ser acessada no site, mas os módulos são os seguintes: 

-Parte geral do Código Civil e Teoria Geral das Obrigações. Teoria Geral da Relação de Consumo 

-Teoria Geral dos Contratos e dos contratos em espécie 

-Responsabilidade Civil a partir do Código Civil e do Código de Defesa do Consumidor 

A coordenação do curso é dos professores Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka e Flávio Tartuce. 

Já sabe qual dos cursos escolher? Então acesse o site e comece o quanto antes a se especializar em Direito civil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *