Saiba mais sobre a pós em Direito Constitucional e Administrativo

·

banner-de-venda-da-pos-em-direito-constitucional-e-administrativo

Fazer uma pós-graduação na área de Direito é mais do que necessário. E, por isso, a EPD possui várias opções de cursos, como o de pós-graduação em Direito Constitucional e Administrativo.

Este é um curso diferenciado no mercado, pois tem um profundo apelo prático, voltado à atuação dos profissionais na Administração Pública, em todos os níveis e entes federativos, assim como no Supremo Tribunal Federal, Conselhos Nacionais de Justiça, Tribunais Superiores e na esfera privada.

Diante disso, o público-alvo são profissionais que atuam tanto na área pública quanto privada, mas também para aqueles que estão estudando para os concursos públicos, devido ao seu viés também prático, como já citado.

O curso, sem perder a abordagem teórica, destina-se a qualificar o público alvo aos aspectos práticos de ações constitucionais, medidas correcionais em órgãos de controle e em relação a processos e procedimentos administrativos, qualificando os profissionais a atuarem de múltiplas formas, tanto na esfera pública ou privada, bem como na atividade de assessoramento de autoridades políticas. O corpo docente é formado, exclusivamente, por professores que atuam de forma prática nos processos e procedimentos relacionados às suas disciplinas, sendo formado por profissionais de cultura interdisciplinar, com a presença de juízes federais, Desembargadores, Advogados e Procuradores.

O que se aprende na pós em Direito Constitucional e Administrativo? 

O curso é ofertado na modalidade EAD, com duração de 18 meses e carga horária de 400 horas.

O curso é dividido em módulos e disciplinas, sendo eles:

Módulo: Direito Constitucional: Perspectiva Processual

Disciplina 01 Poderes e Funções do Estado

Disciplina 02 Controle de Constitucionalidade

Disciplina 03 Remédios Constitucionais

Disciplina 04 Acesso à Justiça e Celeridade Processual

Módulo: Direito Administrativo 

Disciplina 05 Administração Pública e seus Princípios

Disciplina 06 Serviço Público

Disciplina 07 Responsabilidade do Estado

Disciplina 08 Contratos Administrativos e Licitação

Módulo: Direito Parlamentar e Legislativo 

Disciplina 09 Contratos Administrativos e Licitação

Disciplina 10 Direito Eleitoral

Disciplina 11 Leis Orçamentárias e Orçamento Participativo

Disciplina 12 Processo Legislativo e Democracia

Módulo: Metodologia Científica da Pesquisa Jurídica 

Disciplina 13 Metodologia Científica da Pesquisa Jurídica

Módulo: Didática do Ensino Superior 

Disciplina 13 Didática do Ensino Superior

A coordenação do curso do professor Tacilio Alves Silva Schenferd Que conta, como já dito anteriormente, com profissionais de renome no mercado.

Como é o mercado de trabalho nessa área?

O profissional, ao final do curso, estará habilitado a trabalhar em mercado com ações constitucionais específicas, podendo oficiar e defender pessoas físicas e jurídicas, inclusive partidos políticos, perante Tribunais Superiores, o Conselho Nacional de Justiça e o próprio Supremo Tribunal Federal.

Terá qualificação ainda para oficiar perante a Administração Pública de todos os entes federativos e Poderes da República, em processos administrativos ou procedimentos específicos do Estado.

A qualificação se estenderá às possibilidades de atuação em procedimentos licitatórios e correlatos, defendendo os interesses de pessoas físicas e jurídicas neste campo administrativo de atuação.

O curso ainda qualificará profissionais já servidores públicos (da área jurídica ou correlata) para a defesa de órgãos públicos ou administrativos de qualquer nível federativo, além de preparar para o assessoramento de autoridades políticas e/ou de magistrados com atuação em Tribunais e Tribunais Superiores.

Trata-se de qualificação para mercado que, embora muito demandado na área jurídica e em cargos/atuação correlatas, carece de profissionais com conhecimentos específicos em tais demandas, sendo extremamente valorizado e em crescente ascensão, já que entrega profundo prestígio ao profissional conhecedor da matéria.

Se interessou pelo curso de pós-graduação em Direito Constitucional e Administrativo? Então, acesse o site e se inscreva.

Agora, caso queira saber sobre outras opções de pós-graduações que a EPD oferece, leia esses artigos:

https://www.epd.edu.br/blog/ja-pensou-em-fazer-pos-em-advocacia-tributaria-e-contabilidade-tributaria%ef%bf%bc/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *