Transferência Externa
Campanha março cursos de extensão
Reestruturação Societária
Mestrado
Pós Presencial
ENEM Presencial
Campanha março cursos de extensão
Direito de família e sucessões
1
Graduação em Direito
5
4

Blog EPD

Saiba mais sobre a Pós-Graduação em Direito Digital

direito digital

Não há dúvidas de que o Direito Digital está entre as áreas jurídicas com mais oportunidades para advogados no mercado de trabalho.

Com os avanços exponenciais da tecnologia, de sites, lojas online, plataformas e aplicativos, as relações sociais e profissionais no meio virtual só crescem e vão aumentando, por consequência, a demanda por operadores do Direito devidamente capacitados para atuar nas regulações legais.

Como uma instituição referência no ensino jurídico e que respira o Direito diariamente, a Escola Paulista de Direito não só acompanha essa tendência, como também oferece um dos melhores cursos de Pós-Graduação na área, com coordenação de professores de renome em todo o país.

Conheça mais detalhes do curso abaixo.

A Pós-Graduação da EPD em Direito Digital

Sempre pensando de forma inovadora, visando acompanhar as mais relevantes tendências jurídicas diante da revolução tecnológica, a EPD, de forma pioneira no País, lançou o curso de Pós Graduação em Direito Digital.

O Curso, anteriormente denominado MBA em Direito Eletrônico, foi atualizado para oportunizar aos alunos conhecimento para atuação em uma área nova, multidisciplinar e obrigatória diante da era digital que presenciamos.

O Direito não pode negar as consequências dos atos e fatos jurídicos decorrentes do intenso uso das novas tecnologias. Dependemos desse mundo novo e nele interagimos, sem fronteiras.

Leis aplicáveis, extra-territorialidade, Marco Civil da Internet, Lei de Crimes Informáticos, Lei Geral de Proteção de Dados, Propriedade Intelectual, Aspectos Jurídicos da Segurança da Informação, Regulação da Inteligência Artificial, Provas Eletrônicas e Perícia Digitais são apenas alguns dos importantes temas que integram o curso.

A compreensão das tecnologias, técnicas, normas e metodologias para a implantação, o uso e a manutenção de novos negócios, projetos e atividades na era da informação, em conformidade com os padrões jurídicos aceitos e utilizados atualmente, propiciará aos profissionais da área do Direito, Compliance, Segurança da Informação e Tecnologia da Informação conhecimento para avaliar e discutir um conjunto amplo de técnicas, ferramentas e metodologias que permitirão desenvolver habilidades para identificar, avaliar, gerir e mitigar riscos.

A estrutura do curso é compatível com as modernas tendências acadêmicas, nacionais e internacionais, na esfera do Direito Digital, e proporcionará aos seus participantes uma ampla interação e acompanhamento em relação às iniciativas decorrentes de tecnologias.

A Pós-Graduação é indicada para Advogados, Magistrados, Promotores de Justiça, Delegados de Polícia e Procuradores; Profissionais da área de Compliance, Governança, Auditoria e Riscos, Segurança e Tecnologia da Informação; Consultores, Gestores Corporativos e demais profissionais que atuam em assuntos que envolvam a Tecnologia e Direito.

O curso conta com 3 módulos, que somam o total de 360 horas de atividades, em até 18 meses de aulas e estudos. A coordenação é dos professores Renato Opice Blum e Rony Vainzof, nomes referência tanto no mercado de trabalho na área como dentro do âmbito acadêmico do Direito.

Para ver o conteúdo programático completo e se inscrever agora mesmo, acesse o site da EPD por aqui e garanta a sua vaga. Siga também acompanhando o Blog e as redes sociais da instituição para ver mais textos do universo jurídico.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram