Saiba mais sobre a Pós-Graduação em Direito Digital

direito digital

Não há dúvidas de que o Direito Digital está entre as áreas jurídicas com mais oportunidades para advogados no mercado de trabalho.

Com os avanços exponenciais da tecnologia, de sites, lojas online, plataformas e aplicativos, as relações sociais e profissionais no meio virtual só crescem e vão aumentando, por consequência, a demanda por operadores do Direito devidamente capacitados para atuar nas regulações legais.

Como uma instituição referência no ensino jurídico e que respira o Direito diariamente, a Escola Paulista de Direito não só acompanha essa tendência, como também oferece um dos melhores cursos de Pós-Graduação na área, com coordenação de professores de renome em todo o país.

Conheça mais detalhes do curso abaixo.

A Pós-Graduação da EPD em Direito Digital

Sempre pensando de forma inovadora, visando acompanhar as mais relevantes tendências jurídicas diante da revolução tecnológica, a EPD, de forma pioneira no País, lançou o curso de Pós Graduação em Direito Digital.

O Curso, anteriormente denominado MBA em Direito Eletrônico, foi atualizado para oportunizar aos alunos conhecimento para atuação em uma área nova, multidisciplinar e obrigatória diante da era digital que presenciamos.

O Direito não pode negar as consequências dos atos e fatos jurídicos decorrentes do intenso uso das novas tecnologias. Dependemos desse mundo novo e nele interagimos, sem fronteiras.

Leis aplicáveis, extra-territorialidade, Marco Civil da Internet, Lei de Crimes Informáticos, Lei Geral de Proteção de Dados, Propriedade Intelectual, Aspectos Jurídicos da Segurança da Informação, Regulação da Inteligência Artificial, Provas Eletrônicas e Perícia Digitais são apenas alguns dos importantes temas que integram o curso.

A compreensão das tecnologias, técnicas, normas e metodologias para a implantação, o uso e a manutenção de novos negócios, projetos e atividades na era da informação, em conformidade com os padrões jurídicos aceitos e utilizados atualmente, propiciará aos profissionais da área do Direito, Compliance, Segurança da Informação e Tecnologia da Informação conhecimento para avaliar e discutir um conjunto amplo de técnicas, ferramentas e metodologias que permitirão desenvolver habilidades para identificar, avaliar, gerir e mitigar riscos.

A estrutura do curso é compatível com as modernas tendências acadêmicas, nacionais e internacionais, na esfera do Direito Digital, e proporcionará aos seus participantes uma ampla interação e acompanhamento em relação às iniciativas decorrentes de tecnologias.

A Pós-Graduação é indicada para Advogados, Magistrados, Promotores de Justiça, Delegados de Polícia e Procuradores; Profissionais da área de Compliance, Governança, Auditoria e Riscos, Segurança e Tecnologia da Informação; Consultores, Gestores Corporativos e demais profissionais que atuam em assuntos que envolvam a Tecnologia e Direito.

O curso conta com 3 módulos, que somam o total de 360 horas de atividades, em até 18 meses de aulas e estudos. A coordenação é dos professores Renato Opice Blum e Rony Vainzof, nomes referência tanto no mercado de trabalho na área como dentro do âmbito acadêmico do Direito.

Para ver o conteúdo programático completo e se inscrever agora mesmo, acesse o site da EPD por aqui e garanta a sua vaga. Siga também acompanhando o Blog e as redes sociais da instituição para ver mais textos do universo jurídico.