Transferência Externa
Campanha março cursos de extensão
Reestruturação Societária
Mestrado
Pós Presencial
ENEM Presencial
Campanha março cursos de extensão
Direito de família e sucessões
1
Graduação em Direito
5
4

Blog EPD

Saiba mais sobre a pós-graduação em Direito Empresarial

Direito-empresarial

O Direito Empresarial é uma área do direito privado. Isso quer dizer que, ao contrário do contencioso judicial, ele faz análises antecipadas do negócio e procura ter ações preventivas para poupar problemas aos clientes.

As fontes do Direito Empresarial são formais e materiais e os princípios são: livre iniciativa; função social da empresa; liberdade de concorrência; princípio de preservação da empresa; sociedade e responsabilidade; defesa do consumidor; defesa do meio ambiente; autonomia patrimonial.

De acordo com as últimas pesquisas no Brasil, existem quase 19 milhões de empresas ativas, o que demonstra a relevância destas na economia e a importância do Direito Empresarial.

Diante disso, a busca pela pós-graduação nesta área tem crescido e por isso vamos falar um pouco sobre esse curso.

Como é a pós-graduação em Direito empresarial da EPD?

O curso de pós-graduação “lato sensu” em Direito Empresarial da Escola Paulista de Direito – EPD tem por objetivo preparar o aluno para o desenvolvimento de suas habilidades específicas no âmbito da atividade empresarial, a partir de um enfoque interdisciplinar do curso.

Visa a proporcionar a oportunidade de atualização profissional, capacitando o aluno a operar conceitos jurídicos de empresa e empresário, e a aplicação prática desses conceitos, a fim de habilitá-lo e qualificá-lo para o mercado de trabalho.

O curso é na modalidade presencial e possui uma carga horária de 360 horas de duração.

Os módulos do curso são:

·        Direito da empresa/Disciplina da atividade econômica/Direito concursal-Falência- liquidação extrajudicial e crimes falimentares.

·        Direito societário- introdução-desconsideração da personalidade jurídica- sociedade anônima e mercado de capitais-sociedade limitada-

·        Contratos mercantis e as obrigações empresariais.

O curso possui um corpo docente altamente qualificado, proporcionando o melhor conteúdo da área.

Quais as vantagens de fazer uma pós graduação?

Muitas são as vantagens de se fazer uma pós-graduação e, dentre elas, podemos ressaltar o posicionamento como referência e os melhores salários.

Ao se especializar em uma área como o Direito Empresarial, o profissional pode atuar como um especialista, abrindo um novo leque de oportunidades profissionais e, com elas, a chance de maiores ganhos.

Nesse caso específico dessa área do Direito, o fato de todos os anos um número considerável de empresas abrirem e fecharem proporciona um vasto campo de atuação para os profissionais que se especializam.

Para escolher qual pós-graduação fazer é preciso pensar na área do Direito que mais te atrai, além de buscar informações no mercado ou até mesmo no local de trabalho.

Saber que uma especialização em determinada área trará uma nova oportunidade dentro do seu escritório pode ser um bom motivador para a escolha, por exemplo. Assim como buscar uma pós em uma área nova pode trazer um grande diferencial na carreira.

A escolha deve ser feita levando em conta diversos aspectos, e colocar na balança a afinidade com a área é essencial.

E, se você não se identifica com o Direito Empresarial, temos outras opções como:


Conte nos comentários se escolheria a pós-graduação em Direito Empresarial ou qual das outras opções.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram