Saiba mais sobre a Pós-Graduação em Direito Sistêmico

saiba-mais-sobre-a-pos-graduacao

O Direito Sistêmico é um conceito desenvolvido por Sami Storch, juiz brasileiro que trouxe novos elementos jurídicos com base nas teorias das constelações familiares de Bert Hellinger.

A ideia de um Direito Sistêmico se sustenta, portanto, na metodologia terapêutica trazida por Hellinger que estabelece fatores do comportamento humano como a origem dos principais conflitos sociais.

Essa área do Direito busca envolver aspectos das psicologia moderna para entender as raízes das relações e, consequentemente, encontrar alternativas de resoluções sob novas perspectivas, com a quebra de padrões, o equilíbrio para buscar a ordem e a ampliação da consciência individual das pessoas inseridas em um sistema familiar, profissional ou social.

Para tanto, como parte de uma sistema maior, cabe ao cidadão exercer suas ações de acordo com leis que, na visão de Hellinger, garantem o bom convívio nesses ambientes.

Se as leis não são cumpridas, pode-se ter como resultado os conflitos causados pelo desequilíbrio consequente dessas “desobediências”.

A Pós-Graduação em Direito Sistêmico
A Escola Paulista de Direita, atenta à demanda de profissionais especializados nos principais temas da área, oferece a Pós-Graduação em Direito Sistêmico.

O curso, disponível na modalidade online, tem coordenação das professoras Fernanda Escane e Fernanda Feltran, profissionais de referência no assunto.

O objetivo da Pós é atualizar advogados, membros de órgãos da Justiça, terapeutas, psicólogos, pedagogos, entre outros, às transformações que o avanço do Direito Sistêmico vem trazendo no Brasil, em um comportamento sincronizado entre o Poder Judiciário, a Advocacia e a Solução Adequada de Conflitos, tornando o país referência mundial.

Os desenvolvimentos na área tornam essencial e urgente a atualização a todos os profissionais que desejam se adequar, reinventar e ampliar a sua atuação, visando a justa e boa solução do conflito entre as partes, seja na esfera judicial ou extrajudicial, a partir de uma visão ampliada para os fatores que ensejaram a lide.

Na Pós-Graduação, o aluno recebe formação completa sobre essa nova intelecção do Direito Sistêmico, atrelada à filosofia e à aplicação das Constelações Familiares de Hellinger, contando com a expertise e o conhecimento de grandes nomes do Direito Sistêmico e das Constelações Familiares, para renovar a sua profissão e transformar a sua carreira.

Em uma carga horário de 360 horas divididas em três módulos de disciplinas, o curso oferece aos estudantes  dinâmicas, exercícios sistêmicos, técnicas de vivências e rotas de estudo que facilitam a compreensão do conteúdo ministrado em aula e ajudam o aluno a colocá-lo em prática, avançando na sua transformação profissional.

Para saber mais detalhes do conteúdo programático, dos membros do corpo docente e garantir a sua inscrição, clique aqui.

E continue acompanhando o Blog e as redes sociais da EPD para ver mais informações sobre os cursos da instituição e textos do universo do Direito.