Saiba mais sobre as matérias do curso de Direito

materias-curso-de-direito

Muitos estudantes que estão finalizando o Ensino Médio e buscam definir qual graduação irão fazer gostam de analisar a grade curricular e, diante disso, vamos falar mais sobre as matérias do curso de Direito.

Nessa análise da grade curricular é possível entender um pouco mais sobre o que será ensinado no curso e, para muitos estudantes, isso colabora para uma escolha mais assertiva.

O curso de graduação em Direito da EPD é um dos mais renomados do país, com uma grade curricular completa e profissionais qualificados.

Como todo curso de graduação bacharelado, o de Direito também proporciona uma formação mais ampla e generalista e, por isso, traz algumas disciplinas que não são específicas da área (ciclo de formação geral), outras específicas que são aprofundadas de alguma forma durante o curso (ciclo de formação profissional) e as práticas (ciclo de prática jurídica e estágio supervisionado).

A grade curricular do curso da EPD é a seguinte:

·        Ciclo de formação geral– Metodologia da Pesquisa Jurídica; Português e Redação Forense; Português (Optativa); Introdução ao Estudo do Direito; Ciência Política e Teoria do Estado; Economia Política; Filosofia; Filosofia do Direito; História do Pensamento Jurídico; Ética Geral e Jurídica; Sociologia e Antropologia; Hermenêutica Jurídica; Libras (Optativa); Psicologia Jurídica.

·        Ciclo de formação profissional– Teoria Geral do Direito Civil; Direito Constitucional I; Direito Constitucional II; Teoria da Constituição e Jurisdição Constitucional; Soluções Alternativas De Conflitos; Direito das Obrigações; Direito Contratual ; Responsabilidade Civil; Direitos Reais; Direito de Família; Direito das Sucessões; Direito Previdenciário; Direito do Terceiro Setor; Direito Imobiliário (Optativa); Direito Administrativo I; Direito Administrativo II; Direito Administrativo III; Direito Administrativo IV; Processo Administrativo e Tributário; Direito Tributário I; Direito Tributário II; Direito Penal Parte Geral I; Parte Geral do Direito Penal II; Parte Geral do Direito Penal III; Parte Geral do Direito Penal IV; Parte Especial do Direito Penal; Parte Especial do Direito Penal II; Legislação Penal Especial (Optativa); Teoria Geral do Processo; Direito Processual Civil I; Direito Processual Civil II; Direito Processual Civil III; Direito Processual Civil; Direito Processual Civil V; Direito Processual Civil VI; Processo Coletivo; Direito Processual Penal I; Direito Processual Penal II; Direito do Trabalho I; Direito do Trabalho II; Direito Processual do Trabalho; Direito Empresarial I; Direito Empresarial II; Direito Empresarial III; Direito Empresarial IV; Direito Eletrônico (Optativa); Direito Ambiental; Direito do Consumidor; Direito Eleitoral; Direito Internacional Público; Direito Internacional Privado.

·        Ciclo de prática jurídica e estágio supervisionado– Prática Jurídica Penal I; Prática Jurídica Penal II; Prática Jurídica Penal/Estágio Supervisionado (no NPJ); Laboratório de Mediação e Arbitragem; Prática Jurídica Cível I; Prática Jurídica Cível II; Prática Jurídica Cível/Estágio Supervisionado (no NPJ); Prática Jurídica Trabalhista; Prática Jurídica Trabalhista/Estágio Supervisionado (no NPJ); Prática Jurídica Administrativa e Tributária.

Para finalizar o curso, o aluno precisa entregar um Trabalho de Conclusão de curso.

Se interessou pelas matérias do curso de Direito? No site da EPD é possível obter maiores informações sobre o programa completo do curso, vestibular, documentos necessários, além de um canal de atendimento.

Se você se interessa pelo curso de graduação em Direito, acesse o site e escolha a EPD.