Saiba mais sobre as opções de pós em Direito do trabalho da EPD

·

pós-em-direito-do-trabalho
imagem-de-um-estudante-em-uma-pós-em-direito-do-trabalho

Quer fazer uma pós em Direito do trabalho? Este artigo é para você, profissional do Direito que atua ou quer atuar na área trabalhista e precisa se especializar.

Vamos falar um pouco sobre as opções que a EPD oferece de especialização nessa área do Direito, que está sempre em alta e tem grande demanda.

Quais são as opções na área que a EPD oferece?

·        Direito e processo do trabalho

Curso atualizado com a Reforma trabalhista. As inúmeras modificações legislativas envolvendo o trabalhador levantam constantemente questões para o bem-estar do indivíduo enquanto empregado e, consequentemente, o benefício da empresa/empregador, que precisa ter seus objetivos mercadológicos atendidos- contudo, sem ferir o direito de seus subordinados. Com visão estratégica e considerando ambos os lados, os especialistas em Direito e processo do trabalho são constantemente requisitados. Abordando todos os pontos que envolvem o tema processual do trabalho, a pós da EPD difunde uma discussão atual com os maiores nomes do Direito, para que os participantes sejam preparados para lidar com os desafios do mercado.

O curso é ofertado na modalidade EAD, com duração de 6 meses e carga horária de 360 horas. A coordenação é dos professores Marcio Graconato e Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro.

Algumas das disciplinas abordadas são: princípios e fontes do Direito do trabalho; contrato de trabalho; remuneração e salário; estabilidades e garantias de emprego; direitos fundamentais e o Direito do trabalho; Direito sindical; Direito empresarial aplicado; Direito previdenciário e penal do trabalho; organização e competência da justiça do trabalho; inicial, intervenção de terceiros e as provas; teoria geral dos recursos; execução trabalhista.

Se o curso te interessou, você pode clicar no link e aproveitar a degustação para entender se ele, de fato, se encaixa nas suas expectativas: https://www.epdonline.com.br/direito-e-processo-do-trabalho-degustacao-epd29pafbts02

·        Direito previdenciário e do trabalho para gestão de pessoas

O Direito do trabalho e o Direito previdenciário passaram por mudanças profundas ao longo dos últimos anos e hoje têm reconhecida autonomia científica, o que maximiza a importância do estudo conjunto dessas matérias, que se relacionam a todo instante, notadamente na pessoa do trabalhador, ativo ou aposentado. Por outro lado, profissionais que atuam com gestão de pessoas se veem diariamente diante de diversos casos e questionamentos envolvendo esses dois ramos do Direito, o que exige uma formação de qualidade.

O curso tem como público-alvo tanto os profissionais do Direito, como os das áreas de Recursos humanos e gestão de pessoas.

Ele é ofertado na modalidade EAD, dividido em 12 disciplinas que são: rotinas de admissão e contrato de trabalho; introdução e regras gerais do Direito previdenciário; pagamentos e tempo de trabalho; benefícios e serviços previdenciários; garantias de emprego e extinção do contrato; CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais); Direito Coletivo e Internacional do Trabalho; Meu INSS e INSS Digital; documentação, meio ambiente e fiscalização do trabalho; GFIP/SEFIP e E-Social; gestão de pessoas e Direitos fundamentais do empregado; contribuições previdenciárias do empregador.

Se tiver interesse em fazer a degustação, acesse o link: https://www.epdonline.com.br/direito-previdenciario-e-do-trabalho-para-gestao-de-pessoas-degustacao-epdf5555kx002

·        Direito do trabalho e processual do trabalho

Este é um curso ofertado na modalidade presencial, com opões de turmas às terças e quintas ou sextas e sábados quinzenais.

Tem duração de 12 meses e está estruturado nos seguintes módulos: Direito individual do trabalho e direitos fundamentais aplicados ao Direito do trabalho e Direito coletivo do trabalho e Direito processual do trabalho.

O curso tem como objetivos principais: Estudar os diversos institutos do Direito do trabalho e processual do trabalho, de forma a oferecer aos profissionais dessa área o aprofundamento das matérias e o seu desenvolvimento prático e científico; Estimular a reflexão e o debate acerca do Direito do trabalho no contexto socioeconômico e político contemporâneo, levando em consideração as radicais mudanças normativas e constitucionais sobre as matérias.

A coordenação é dos professores Marcio Graconato e Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro.

·        Gestão de pessoas com ênfase em Direito do trabalho, Direito previdenciário e Compliance trabalhista

Reconhecendo a importância do estudo de questões teóricas e práticas tratadas no âmbito do Departamento de Pessoal, dos Recursos Humanos, dos Sindicatos, da Fiscalização do Trabalho, da Justiça do Trabalho, do Direito Previdenciário, nos âmbitos administrativo e judicial, e, ainda, da conformidade exigível das empresas em seus relacionamentos com entes públicos e privados.

Diariamente, os profissionais que atuam com a Gestão de Pessoas se veem diante de diversos casos e questionamentos envolvendo o Direito do Trabalho e outros problemas e matérias que lhe são correlatos, tais como a aplicação do Direito Previdenciário, o uso das Normas Regulamentadoras (NR), o modo de aplicação das Portarias do Ministério do Trabalho e Emprego, a atuação dos Auditores Fiscais do Trabalho e dos Procuradores do Trabalho, a participação em negociações coletivas e o relacionamento com órgãos públicos em geral, dentre tantos outros assuntos que lhes são afetos.

Ao lado de tudo isso, ainda é comum que esses profissionais ajudem Advogados na formação dos documentos que deverão acompanhar a contestação de uma empresa e até mesmo atuem como prepostos em diversas audiências e reuniões, o que exige deles um grande conhecimento do Direito.

Esse conjunto de fatores revela que o Gestor de Pessoal da atualidade deve ser um profissional que conheça profundamente a rotina de seu departamento e também se apresente como um especialista do Direito do Trabalho, do Direito Previdenciário e de Compliance, mantendo-se atualizado sobre as mais recentes alterações legislativas e sabendo aplicá-las na prática, por meio do uso das teorias mais modernas existentes nessas áreas.

O curso é ofertado na modalidade presencial, às sextas e sábados, com duração de 12 meses, e é estruturado em dois módulo: gestão de pessoas, rotinas de Admissão, documentação e fiscalização do trabalho, contrato de trabalho e meio ambiente de trabalho; Direito coletivo do trabalho, direito processual do trabalho, Direito previdenciário e Compliance trabalhista.

Já escolheu a sua pós em Direito do trabalho? Entre no site e comece o quanto antes a se especializar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *