,

Vantagens do curso de Pós em Direito Civil a Distância

direito civil

Você já pesquisou sobre cursos de pós-graduação em Direito Civil à distância, se interessou, mas o medo de estudar de outra maneira, diferente do tradicional – presencialmente, te impediu de dar o próximo passo na especialização em direito civil?

Não se assuste, afinal você não é o único nesse dilema.

Apesar de vivermos na era tecnológica, ou seja, contato diário com aparelhos que permitem se conectar de qualquer lugar do mundo e com quem quiser, ter acesso à diversos conteúdos que antes era inimaginável e ter a possibilidade de completar ações em poucos minutos sem sair do lugar, tudo isso, por meio de um notebook ou aparelho celular, o tema ensino à distância ainda assusta as pessoas no Brasil.

Esse artigo busca sanar as principais dúvidas sobre quais são as vantagens de aprender Direito Civil à distância e te apresentar uma novidade que fará seus olhos brilharem. Esse conteúdo é para você, advogado, que busca se destacar no mercado de trabalho e se especializar em uma das maiores áreas jurídicas, o Direito Civil.

Por que devo estudar à distância?

Agora você entenderá os benefícios do ensino à distância e como você conseguirá adaptar seus horários para ter o melhor aprendizado.

1. Ter autonomia nos estudos

Nem sempre estamos bem para ir até a universidade ou faculdade para estudar, seja por problemas pessoais ou motivos médicos, contudo, o ensino presencial não permite que você possa ter uma aula exclusiva para você. Por essa razão o ensino à distância está crescendo no mercado.

Com ele ficará ao seu critério quando e onde você irá estudar, tornando o aprendizado mais flexível e adaptável à sua rotina de vida, proporcionando uma maior autonomia no aprendizado.

2) Não há diferença de conteúdo

Outra preocupação é se os cursos de pós-graduação em Direito Civil são inferiores a um curso presencial. E a resposta, com certeza, é não.

A grade de matérias e conteúdo é a mesma para ambas as opções, não existindo diferença no aprendizado, isso sem contar que o diploma terá o mesmo valor do que um curso presencial.

Todos os profissionais estarão aptos para concorrer às vagas no mercado de trabalho sem nenhuma preocupação de que determinado profissional possui um conhecimento maior, simplesmente por ter ido a universidade diariamente.

3) Suporte de ensino

Claro que estudar por conta própria é necessário muito foco e dedicação do aluno, porém, sempre há o suporte de professores para sanar suas dúvidas sobre determinado assunto.

Aqui, na EPD, nós possuímos a melhor plataforma de aprendizado à distância. Ela permite que você tenha acesso aos conteúdos sempre que quiser, de fácil navegabilidade, dinâmica e interativa, além de permitir que debata assuntos com demais alunos e professores por meio de um fórum e possa entrar em contato individualmente com o professor da matéria.

04) Preços mais acessíveis

Nós entendemos que muitas vezes um profissional pode perder uma oportunidade de estudo devido a situação financeira. Mas, um dos principais diferenciais do ensino à distância é que os cursos têm um valor reduzido comparado aos presenciais.

05) Inicie quando quiser

Para estudar presencial é necessário que se feche uma turma e, geralmente, os cursos têm início no começo dos semestres. Outra grande vantagem de fazer um curso de pós-graduação à distância é a possibilidade de poder iniciar o curso assim que o valor do curso for aprovado. Possibilitando uma flexibilidade para iniciar os estudos no mês de sua preferência e não ficando a mercê de fechamento de turmas.