Vem aí a 2ª temporada do Podcast Jurídico Falando Direito

A EPD está com novidades!

De olho em uma oferta de conteúdo mais completa e agregadora, a instituição lança a segunda temporada do Podcast Jurídico Falando Direito na próxima quinta-feira (16.06), para ser um espaço de discussões e temas do universo acadêmico, jurídico e assuntos da convivência social como um todo.

Os episódios serão publicados sempre às quintas-feiras, em frequência quinzenal, com a participação de coordenadores e professores da faculdade, além de convidados especiais.

Na reabertura do programa, o prof. Márcio Granconato recebe o prof. Antônio de Pádua Notariano Junior para uma breve conversa sobre “Valores dos Pedidos e Limites da Execução Trabalhista”.

Para acessar os episódios, fique ligado(a) nas nossas redes sociais a partir de amanhã!

Por que ouvir podcasts?
Os podcasts passaram por um grande boom nos últimos anos e se consolidaram entre os principais conteúdos acessados pela população, especialmente no Brasil, um dos países em que as pessoas mais consomem o formato e também um dos primeiros colocados no ranking dos que mais produzem.

Os podcasts têm fácil acesso, podem ser ouvidos de qualquer lugar e conseguem, por conta dessa praticidade, atingir a qualquer um em qualquer região. Podem ser uma boa opção, por exemplo, nos momentos gastos no trânsito e outros tipos de deslocamentos, durante atividades cotidianas, como cozinhar ou limpar a casa, e até mesmo para reunir a turma e ouvir em conjunto.

Além disso, a diversidade de programas, assuntos diversos e o maior tempo de duração conseguem aprofundar temas importantes em muitas frentes e agregar bastante ao conhecimento pessoal e da carreira.

Podcast jurídico e ensino superior
A vivência universitária vai muito além da sala de aula e da grade curricular dos cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Para ter uma formação completa atualmente, o estudante e o advogado precisam estar conectados aos assuntos do momento, ter uma concepção de interdisciplinaridade e, para isso, serem munidos de conteúdos e atividades que os permitam dar um maior repertório aos estudos e às experiências.

E é por esse motivo que a EPD retoma o Podcast Jurídico Falando Direito, agora na segunda temporada, com o intuito de proporcionar mais opções de informação e conhecimento não só aos nossos alunos, mas a qualquer interessado em se desenvolver pessoal e profissionalmente.

Marque o próximo dia 16 de junho na sua agenda e não perca a volta do Falando Direito, já mencionada no começo do texto, com um tema importante do Direito do Trabalho.