Pós-Graduação em Direito Imobiliário (Material e Processual)

Baseado em moderna concepção de ensino, mediante a qual se coloca em destaque a preparação personalizada, o curso de pós-graduação lato sensu em Direito Imobiliário visa conferir ao aluno visão teórica e prática, conjugando aspectos materiais e processuais.

O mercado imobiliário se desenvolve de maneira consistente, o que demanda conhecimento jurídico específico e sólido. O curso da Escola Paulista de Direito – EPD está sob a coordenação do proeminente Professor Luiz Antonio Scavone Junior, cuja carreira de sucesso tem sido pautada em estudos e atuação na área do Direito Imobiliário, além de mais de uma década lecionando acerca desta disciplina nas mais renomadas universidades brasileiras.

 

Professor Luiz Antonio Scavone Jr
Coordenador da área de Direito Imobiliário (Material e Processual)

O curso busca fornecer ao aluno uma visão especializada do Direito Imobiliário voltado para a prática, sem perder de vista os aspectos relevantes da legislação, principalmente do Código Civil, além dos aspectos atuais e polêmicos ligados à matéria.

Bacharéis em Direito, advogados, juízes, procuradores de Justiça, Promotores públicos, procuradores da Fazenda, procuradores dos Estados e dos Municípios e demais interessados.

Coordenadores

Doutor e Mestre em Direito das Relações Sociais - Direito Civil - pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP. Professor dos Cursos de Graduação em Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo. Professor Titular do Curso e Mestrado em Direito da Escola Paulista de Direito EPD. Coordenador e Professor do Curso de Pós-graduação em Direito Imobiliário da Escola Paulista de Direito EPD. Advogado Militante e Administrador de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coautor, entre outros, do livro Despesas Ordinárias e Extraordinárias de Condomínio e autor do livro Do Descumprimento das Obrigações pela Editora Juarez de Oliveira. Pela Editora Revista dos Tribunais, escreveu: Comentários às alterações da Lei do inquilinato, Obrigações Abordagem Didática e coordenou a obra: Comentários ao Código Civil. Pela Editora Forense é autor dos livros: Direito Imobiliário, Juros no Direito Brasileiro e Manual de Arbitragem.

Docentes e Conferencistas

Prof. Ms. Alessandro Schirrmeister Segalla, Mestre em Direito Civil pela USP, Especialista em Direito do Consumidor pela PUC, Pós Graduado em Processo Civil pela PUC, professor da FMU, da USJT e da EPD. Advogado. Autor da obra CONTRATO DE FIANÇA, publicado pela Ed. Atlas. Autor de artigos jurídicos na área de Locação de Imóveis Urbanos.

Prof. Dr. Carlos Alberto Garbi, Mestre e Doutor em Direito Civil pela PUC-SP. Professor da FMU e da EPD. Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Autor do Livro: Relação Jurídica de Direito Real e Usufruto. Ed. Método.

Prof. Dr. Carlos Eduardo Nicoletti Camillo, Mestre e Doutor em Direito Civil pela PUC-SP. Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Advogado. Autor de diversas e, entre elas, Coordenador e coautor dos Comentários ao Código Civil. Ed. RT.

Bacharel pela PUC/SP, Mestre e Doutor em Direito Processual pela USP, membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da Associação dos Advogados de São Paulo. Membro da Comissão de Franchising e julgador no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP. Professor de Direito Processual Civil e Arbitragem na FMU, UMC e EPD.

Prof. Joel de Andrade Junior. Especialista em Direito Civil pela FMU. Professor da EPD. Autor de artigos publicados em periódicos especializados.

Prof. Dr. Rubens Carmo Elias Filho. Mestre e Doutor em Direito Civil pela PUC-SP. Presidente da AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios). Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Advogado. Autor e organizador de diversas obras e, entre elas, do livro: As Despesas do Condomínio Edilício.

20.03.2017 - 05.07.2017
19:00 - 22:30
2ªs e 4ªs
21.03.2017 - 06.07.2017
19:00 - 22:30
3ª e 5ª Noturno
11.03.2017 - 15.07.2017
08:00 - 17:45
Sábados Quinzenais
Seg, 20/03/2017 - Qua, 05/07/2017
2ªs e 4ªs
Ter, 21/03/2017 - Qui, 06/07/2017
3ª e 5ª Noturno
Sab, 11/03/2017 - Sab, 15/07/2017
Sábados Quinzenais

Antonio Rufato Junior

Optei em estudar na Escola Paulista de Direito, em princípio pela sua qualidade de ensino, pois, indubitavelmente, trata-se de um centro de excelência em estudos pós-graduados em Direito, com um fantástico  know how   na área jurídica, haja vista seu corpo docente, que consegue propiciar aos seus alunos o que há de melhor em termos de ensino, além de uma belíssima estrutura física, localizada em um dos maiores polos educacionais da cidade de São Paulo, com salas de aulas confortáveis e um soberbo auditório. No que tange ao curso de Direito Imobiliário, a cada dia, venho me surpreendendo com o programa apresentado, uma vez que o curso além de um esplêndido conteúdo programático atualizadíssimo com inovações constantes, consegue fornecer uma visão prática com aspectos atuais e polêmicos ligados à matéria, logo, estou extremamente satisfeito com a escolha desta Instituição, pois,   sem dúvida,  a excelência deste curso, me ajudará em novas conquistas,  tendo em vista o aquecimento do mercado neste segmento, que inquestionavelmente, necessitará de profissionais especializados nesta área, assim, tenho certeza que participarei ativamente do slogan da EPD “sucesso de quem faz”.

 

 

INVESTIMENTO PARA MATRÍCULAS 2017-1

TAXA DE INSCRIÇÃO
R$60,00 (Sessenta Reais)*

INVESTIMENTO
R$19.900,00 (Dezenove Mil e Novecentos Reais)**

CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA MATRÍCULA****

TURMA PERÍODO NOTURNO E SÁBADOS QUINZENAIS


De 06/02/2017 à 11/03/2017 Desconto de 15% parcelado em 23 vezes

FORMAS DE PAGAMENTO
Boleto Bancário com 1º pagamento à vista e os demais subsequentes com vencimentos 10, 15 ou 25 de cada mês***

PROCESSO SELETIVO
Análise curricular.

DURAÇÃO DO CURSO
18 meses.

CARGA-HORÁRIA
360 horas (3 módulos).

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

- Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
- Original e Cópia do diploma do curso superior ou equivalente;
- Original e Cópia do histórico escolar do curso superior;
- Cópia simples do RG e CPF - exceto CNH;
- Cópia simples do comprovante de residência;
- Currículo Vitae atualizado;
- 1 (uma) foto 3x4 recente.

PARA CANDIDATOS ESTRANGEIROS RESIDENTES NO BRASIL

- Cópia da carteira de identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
- 1 (uma) foto 3x4 recente;
- Cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em Espanhol). 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, CONSULTE NOSSA CENTRAL RELACIONAMENTO
- Telefone: +55 11 3273 3600

- Clique aqui para contato via e-mail 

* Este valor não será devolvido na hipótese de desistência ou cancelamento da matrícula, tendo em vista que supracitado valor tem por objetivo suportar despesas administrativas, bem como não garante a vaga ou valor promocional.

** Investimento para o curso de Pós Graduação de 360 horas (3 módulos).

***Consulte outras formas de pagamento na Central de Relacionamento.

****Os descontos não são cumulativos, o aluno deve optar pela opção mais vantajosa.