Pós-Graduação em Direito Internacional e Relações Internacionais

As relações internacionais têm enfrentado rápidas e intensas mudanças e os tradicionais institutos  de direito internacional que regulam essas relações não acompanham, necessariamente, o ritmo das crescentes transformações verificadas no âmbito internacional. A expansão e a diversificação do direito internacional tem se aprofundado nas últimas décadas, com o número crescente de tratados internacionais celebrados e de organizações internacionais constituídas, em campos como direitos humanos, comércio internacional, direito penal, meio-ambiente, dentre outros, tornando a distinção interno-internacional cada vez mais fluida. Nesse constexto, o debate a respeito dos aspectos jurídicos das relações internacionais demanda instrumental analítico diferenciado para lidar com a complexidade da área de forma crítica, dinâmica e juridicamente fundamentada.

O curso pretende habilitar o aluno a compreender a nova conformação do direito internacional e também seu impacto na realidade jurídica brasileira, tornando possível a reflexão sobre o direito internacional em um cenário mundial de intensa interdependência.

Graduados em Direito ou em Relações Internacionais; profissionais da área jurídica (iniciativa privada ou setor público).

Coordenadores

Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). Mestre (2009) e Doutora (2013) em Ciência Política pela USP. Desenvolve pesquisa na área de Ciência Política, com ênfase em teoria normativa e teoria de relações internacionais, focando-se principalmente nos seguintes temas: Escola Inglesa das Relações Internacionais, o Tribunal Penal Internacional, direitos humanos, justiça internacional e transicional. É professora do curso de graduação em Relações Internacionais, vice-chefe do Departamento de Relações Internacionais e Tutora do Programa de Educação Tutorial de Relações Internacionais (PET-RI) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É também professora do Centro Universitário FECAP.

Docentes e Conferencistas

- Doutor em Direito pela Universidade de Sevilha (Espanha).
- Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Sevilha (Espanha).
- Presidente da Fundação Andalusa de Direito, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
- Membro do grupo de especialistas sobre informação e acompanhamento da Diretiva Marco sobre Água da União Européia.
- Coordenador de Relações Internacionais, do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU).

- Especializado em Sistemas de Administração e Proteção dos Direitos pelo Institut International D'administration Publique.
- Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
- Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
- Procurador Regional da República do Ministério Publico Federal.
- Professor da Escola Superior do Ministério Público e Professor da Universidade São Judas Tadeu.

- Doutor e Mestre em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo,
- Especialista em Direito Previdenciário com habilitação em docência, pela Escola Paulista de Direito Social (2005).
- Professor da Universidade São Judas Tadeu.

Mestre em Direitos Difusos e Coletivos (subárea Direitos Humanos) pela Unimes e Bacharel em Direito pela FDSBC - Autarquia Municipal. Autor de obras e artigos individuais e coletivos na área do Direito. Avaliador dos Cursos de Direito do Brasil junto ao MEC/SESu, nomeado por Portaria Ministerial. Responsável pela condução do Processo Seletivo de todos os cursos presenciais, à distância e de graduação executiva da Universidade Anhembi Morumbi (bem como professor conteudista e validador das questões de História das provas que compõem referidos processos seletivos) e das tratativas junto à Vunesp, responsável pela elaboração da prova do Vestibular de Medicina da mesma Universidade, locado junto ao Codese (Coordenadoria de Desenvolvimento Educacional). Professor de Disciplinas propedêuticas (Ciências Políticas e Teoria Do Estado, Introdução ao Estudo do Direito, Teoria do Direito, Hermenêutica Jurídica e Filosofia do Direito) e de disciplinas profissionalizantes (Direito Constitucional, Direito Internacional Público, Direito Administrativo, Direitos Políticos e Econômicos, Direitos Difusos e Coletivos, Direitos Humanos e Política Internacional). Atualmente é Professor Titular da Escola de Relações Internacionais e de Direito em tempo integral, bem como integrante do Comitê de Ética em Pesquisa da Escola de Direito da mesma Universidade, tendo sido durante 01 ano Coordenador do Projeto Interdisciplinar da Escola de Direito. Possui experiência em Gestão Acadêmica e docência na área do Direito. Pesquisador Voluntário na Conectas Direitos Humanos durante o biênio 2011/2012, sobre o tema tortura sob a ótica dos Tribunais de Justiça Estaduais. Orientador de TCs e de Iniciação Científica.

INVESTIMENTO PARA MATRÍCULA 2018/2

Processo Seletivo
Análise Curricular

Duração do Curso

18 meses

Carga Horária

360 horas Presencial (3 módulos)

Documentos para efetivação de matricula

  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
  • Original e Cópia do diploma do curso superior ou equivalente;
  • Original e Cópia do histórico escolar do curso superior;
  • Cópia simples do RG e CPF  (exceto CNH);
  • Cópia simples do comprovante de residência;
  • Currículo Vitae atualizado;
  • 1 (uma) foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros residentes no Brasil

  • Cópia da carteira de identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
  • 1 (uma) foto 3x4 recente;
  • Cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em Espanhol). 

Taxa de inscrição
R$60,00 (Sessenta Reais) *

Investimento
R$22.680,00
(Vinte e Dois Mil, Seiscentos e Oitenta Reais) **

Forma de pagamento
Boleto Bancário com 1º pagamento à vista e os demais subsequentes com vencimentos 10, 15 ou 25 de cada mês ***

Condições especiais ****
Desconto de 35% parcelado em 27 vezes (Válido de 23/04/2018 à 14/07/2018)

Turmas disponíveis
Sábados Quinzenais - Integral






 

Para mais informações, consulte nossa central de relacionamento

* No prazo de 48hs (Quarenta e Oito Horas) após o pagamento da Taxa de Inscrição compareça ou agende seu comparecimento na sede da EPD para apresentar a documentação pertinente à efetivação de sua matrícula. Este valor não será devolvido na hipótese de desistência ou cancelamento da matrícula, tendo em vista que supracitado valor tem por objetivo suportar despesas administrativas, bem como não garante a vaga ou valor promocional.

** Investimento para o curso de Pós-Graduação de 360 horas Presencial (3 módulos).

***Consulte outras formas de pagamento na Central de Relacionamento.

****Os descontos não são cumulativos, o aluno deve optar pela opção mais vantajosa.