Pós-Graduação em Direito Internacional

As relações internacionais têm enfrentado rápidas e intensas mudanças e os tradicionais institutos  de direito internacional que regulam essas relações não acompanham, necessariamente, o ritmo das crescentes transformações verificadas no âmbito internacional. A expansão e a diversificação do direito internacional tem se aprofundado nas últimas décadas, com o número crescente de tratados internacionais celebrados e de organizações internacionais constituídas, em campos como direitos humanos, comércio internacional, direito penal, meio-ambiente, dentre outros, tornando a distinção interno-internacional cada vez mais fluida. Nesse constexto, o debate a respeito dos aspectos jurídicos das relações internacionais demanda instrumental analítico diferenciado para lidar com a complexidade da área de forma crítica, dinâmica e juridicamente fundamentada.

O curso pretende habilitar o aluno a compreender a nova conformação do direito internacional e também seu impacto na realidade jurídica brasileira, tornando possível a reflexão sobre o direito internacional em um cenário mundial de intensa interdependência.

Graduados em Direito ou em Relações Internacionais; profissionais da área jurídica (iniciativa privada ou setor público).

Coordenadores

Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). Mestre (2009) e Doutora (2013) em Ciência Política pela USP. Desenvolve pesquisa na área de Ciência Política, com ênfase em teoria normativa e teoria de relações internacionais, focando-se principalmente nos seguintes temas: Escola Inglesa das Relações Internacionais, o Tribunal Penal Internacional, direitos humanos, justiça internacional e transicional. É professora do curso de graduação em Relações Internacionais, vice-chefe do Departamento de Relações Internacionais e Tutora do Programa de Educação Tutorial de Relações Internacionais (PET-RI) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É também professora do Centro Universitário FECAP.

Docentes e Conferencistas

- Doutor em Direito pela Universidade de Sevilha (Espanha).
- Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Sevilha (Espanha).
- Presidente da Fundação Andalusa de Direito, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
- Membro do grupo de especialistas sobre informação e acompanhamento da Diretiva Marco sobre Água da União Européia.
- Coordenador de Relações Internacionais, do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU).

- Especializado em Sistemas de Administração e Proteção dos Direitos pelo Institut International D'administration Publique.
- Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
- Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
- Procurador Regional da República do Ministério Publico Federal.
- Professor da Escola Superior do Ministério Público e Professor da Universidade São Judas Tadeu.

- Doutor e Mestre em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo,
- Especialista em Direito Previdenciário com habilitação em docência, pela Escola Paulista de Direito Social (2005).
- Professor da Universidade São Judas Tadeu.

Mestre em Direitos Difusos e Coletivos (subárea Direitos Humanos) pela Unimes e Bacharel em Direito pela FDSBC - Autarquia Municipal. Autor de obras e artigos individuais e coletivos na área do Direito. Avaliador dos Cursos de Direito do Brasil junto ao MEC/SESu, nomeado por Portaria Ministerial. Responsável pela condução do Processo Seletivo de todos os cursos presenciais, à distância e de graduação executiva da Universidade Anhembi Morumbi (bem como professor conteudista e validador das questões de História das provas que compõem referidos processos seletivos) e das tratativas junto à Vunesp, responsável pela elaboração da prova do Vestibular de Medicina da mesma Universidade, locado junto ao Codese (Coordenadoria de Desenvolvimento Educacional). Professor de Disciplinas propedêuticas (Ciências Políticas e Teoria Do Estado, Introdução ao Estudo do Direito, Teoria do Direito, Hermenêutica Jurídica e Filosofia do Direito) e de disciplinas profissionalizantes (Direito Constitucional, Direito Internacional Público, Direito Administrativo, Direitos Políticos e Econômicos, Direitos Difusos e Coletivos, Direitos Humanos e Política Internacional). Atualmente é Professor Titular da Escola de Relações Internacionais e de Direito em tempo integral, bem como integrante do Comitê de Ética em Pesquisa da Escola de Direito da mesma Universidade, tendo sido durante 01 ano Coordenador do Projeto Interdisciplinar da Escola de Direito. Possui experiência em Gestão Acadêmica e docência na área do Direito. Pesquisador Voluntário na Conectas Direitos Humanos durante o biênio 2011/2012, sobre o tema tortura sob a ótica dos Tribunais de Justiça Estaduais. Orientador de TCs e de Iniciação Científica.

02.09.2017 - 09.12.2017
08:00 - 17:45
Sábados Quinzenais
Sab, 02/09/2017 - Sab, 09/12/2017
Sábados Quinzenais

Jenifer Aline dos Santos

O curso de pós-graduação em Direito Internacional da Escola Paulista de Direito, tem por finalidade atender uma crescente demanda do mercado e dos meios acadêmicos, a partir de uma visão do conjunto da ciência jurídica, ampliando a noção jurídico-social de conceitos relacionados à globalização, para que o aluno compreenda a importância da dimensão das questões internacionais na atual conjuntura da sociedade internacional. E, de fato, verifica-se que a Escola Paulista de Direito, cumpre com a proposta do curso e com a excelência na formação de profissionais da área de Direito Internacional.

O curso ministrado por um excelente corpo docente de renome internacional, combina comunicatividade dialética e autocrítica ao ideal de interdisciplinaridade, substituindo as aulas-monólogo, por exposições dialógicas. Também, permite que o aluno insira a técnica na realidade social (contextualização), tornando-o capaz de operacionalizar as informações que recebe com outras disciplinas, tanto do ponto de vista teórico, quanto do prático.

A Escola Paulista de Direito, além de ser uma das mais respeitadas e importantes Instituições de Ensino Superior Brasileira, é digna de reconhecimento e referência internacional, paralelamente levando o reconhecimento do próprio país. Instituição séria e distinta que é, a Escola Paulista de Direito indubitavelmente reforçou meu currículo na área e faz parte de uma história de realização e orgulho.

Bruno Antônio Pereira

A pós-graduação em Direito Internacional da Escola Paulista de Direito foi o curso por mim escolhido quando eu decidi dar continuidade à minha vida acadêmica posteriormente à conclusão do curso de Direito. Sou advogado em Curitiba-PR e acreditei e continuo acreditando na EPD como instituição que contribui e continuará contribuindo ao meu desenvolvimento acadêmico e profissional.

A nova ordem Internacional que “bate na porta do Brasil” foi minha grande inspiração.  A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que os brasileiros, sempre de braços abertos, sediaremos com muito orgulho, estão chegando e juntamente com esses eventos internacionais virão consideráveis investimentos estrangeiros e muitos negócios jurídicos, cuja intervenção de um profissional preparado fará verdadeira diferença. Pensando nisso, escolhi minha pós-graduação na EPD, em São Paulo, instituição brasileira, sediada a “nossa cidade global”, que tem permitido a mim, como advogado, buscar novos parâmetros jurídicos para agregar ao meu crescimento profissional.

Desde pequeno, eu tinha o sonho de atuar na área internacional, muitos são os colegas que conheço que tem pretensões de seguir carreira diplomática, representando nosso país perante organizações internacionais e nações diversas. Na EPD eu estou tendo a oportunidade de conhecer, sob uma perspectiva inovadora e com professores excelentes, verdadeiros mestres, por assim dizer, os inúmeros caminhos do Direito Internacional Público e do Direito Internacional Privado, em geral. Isso tem acrescentado ao meu cotidiano, tendo em vista que posso aplicar as lições aprendidas na profissão da advocacia.

Acredito que não há nada mais enriquecedor que poder dizer que sou feliz porque faço o que eu gosto de fazer. Isto é impagável, e que o retorno financeiro trata-se apenas de mera conseqüência do esforço e dedicação. Da mesma forma que na minha profissão, nos meus estudos, posso dizer que me sinto realizado por cursar a pós-graduação que eu escolhi, através da qual tenho obtido novos parâmetros de estudos e melhor que isso, em uma instituição que me proporciona bases fortes e sólidas, através das quais pude me tornar um profissional melhor e mais atualizado, adaptando-me, desta forma, às exigências atuais do mercado de trabalho.

Tanto o é, que busquei a EPD! Vou à São Paulo-SP para ter a oportunidade de trocar idéias concernentes as relações jurídico internacionais com professores que representará, por assim dizer, verdadeiros ícones na área, que mais do que mestres, são amigos e companheiros da minha vida acadêmica e profissional, tratam-se de verdadeiros “conselheiros jurídicos” que a Escola Paulista de Direito tem proporcionado aos meus colegas de turma e a mim, como aluno e advogado que, após ter dado início ao meu curso de pós-graduação em Direito Internacional, tenho me tornado um “advogado do mundo”, conhecedor das diversas posições jurídicas internacionais existentes, e bem assim, me tornado um profissional mais capacitado e consciente, pronto para buscar, ao menos, contribuir de maneira mais qualificada ao regular desenvolvimento do exercício da advocacia brasileira.

 

 

INVESTIMENTO PARA MATRÍCULAS 2017-2

TAXA DE INSCRIÇÃO
R$60,00 (Sessenta Reais).*

INVESTIMENTO
R$20550,00 (Vinte Mil, Quinhentos e Cinquenta Reais).**

CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA MATRÍCULA****

TURMA PERÍODO NOTURNO E SÁBADOS QUINZENAIS

De 03/07/2017 à 29/07/2017 Desconto de 25% parcelado em 25 vezes.

FORMAS DE PAGAMENTO
Boleto Bancário com 1º pagamento à vista e os demais subsequentes com vencimentos 10, 15 ou 25 de cada mês.***

PROCESSO SELETIVO
Análise curricular.

DURAÇÃO DO CURSO
18 meses.

CARGA-HORÁRIA
360 horas Presencial (3 módulos).

DOCUMENTOS PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA
- Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
- Original e Cópia do diploma do curso superior ou equivalente;
- Original e Cópia do histórico escolar do curso superior;
- Cópia simples do RG e CPF - exceto CNH;
- Cópia simples do comprovante de residência;
- Currículo Vitae atualizado;
- 1 (uma) foto 3x4 recente.

PARA CANDIDATOS ESTRANGEIROS RESIDENTES NO BRASIL

- Cópia da carteira de identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
- 1 (uma) foto 3x4 recente;
- Cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em Espanhol). 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, CONSULTE NOSSA CENTRAL RELACIONAMENTO
- Telefone: +55 11 3273 3600.

- Clique aqui para contato via e-mail 

* No prazo de 48hs (quarenta e oito horas) após o pagamento da Taxa de Inscrição compareça ou agende seu comparecimento na sede da EPD para apresentar a documentação pertinente à efetivação de sua matrícula. Este valor não será devolvido na hipótese de desistência ou cancelamento da matrícula, tendo em vista que supracitado valor tem por objetivo suportar despesas administrativas, bem como não garante a vaga ou valor promocional.

** Investimento para o curso de Pós Graduação de 360 horas Presencial (3 módulos).

***Consulte outras formas de pagamento na Central de Relacionamento.

****Os descontos não são cumulativos, o aluno deve optar pela opção mais vantajosa.