Pós-Graduação em Direito Previdenciário Empresarial e Direito Tributário

O Direito Previdenciário Empresarial e o Direito Tributário são especializações que se relacionam a todo instante, tendo em vista a reconhecida natureza tributária das contribuições sociais e previdenciárias. Dessa forma, surgiu a necessidade de colocar em um único programa de Pós-Graduação os dois cursos, proporcionando ao pós-graduando um conhecimento amplo de todas as espécies tributárias com ênfase nas contribuições voltadas à prática empresarial que é sem dúvida um dos maiores desafios atuais da atividade econômica diante da alta e complexa carga tributária brasileira. Desse modo, o conhecimento das regras basilares do Direito Tributário é elemento essencial para o pleno desenvolvimento e aprofundamento dos aspectos tributários da esfera previdenciária. O curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário Empresarial e o Direito Tributário é estruturado em quatro módulos semestrais, sendo dois de Direito Previdenciário Empresarial e dois de Direito Tributário. Em cada um desses módulos são tratados temas atuais e relevantes acerca das matérias propostas, sempre com ênfase na prática e na jurisprudência mais contemporânea, isso tudo sem abrir mão do estudo teórico tão necessário para um excelente aperfeiçoamento profissional. As turmas têm o tamanho ideal, para permitir o melhor aprendizado e a constante interação entre professores e alunos. O corpo docente é formado por desembargadores, juízes, procuradores, advogados, auditores, assessores jurídicos e professores universitários com alta formação acadêmica e intelectual e grande vivência nas áreas que lecionam.

Para a compreensão da matéria, são apresentados os conceitos fundamentais que giram em torno das diversas espécies de tributos, bem como, as relações jurídicas inerentes ao Direito Tributário e Direito Previdenciário Empresarial. Tanto os aspectos do direito material como os do direito processual administrativo e judicial formam parte do programa. Tudo isso é apresentado, naturalmente, pela análise dos temas atuais do direito, tais como estão sendo abordados pela jurisprudência dos tribunais pátrios.


Professora Renata Elaine Silva
Coordenadora da área de Direito Tributário


         Professor Marcelino Alves de Alcantara
              Coordenadora da área de Direito Previdenciário

Atualização e especialização de profissionais no campo do Direito e de outras áreas de saber envolvidas nas relações tributárias e previdenciárias, que se encontram em um momento de intensas e rápidas mudanças nos regramentos, onde o crescimento expressivo da demanda por profissionais especialistas em áreas multidisciplinares se faz cada vez mais presente.

Bacharéis em Direito, licenciatura, técnicos e tecnólogos das mais variadas áreas, advogados, membros do Ministério Público, Magistrados, Procuradores, assessores jurídicos e parlamentares, Defensores Públicos, servidores públicos, professores, candidatos a concursos públicos, profissionais que militam na Justiça Comum, na Justiça Federal, na Justiça do Trabalho, no INSS, na Receita federal do Brasil, técnicos previdenciários, responsáveis pelo setor de Recursos Humanos (RH) e profissionais com atividades correlatas que atuam ou pretendem atuar em assuntos previdenciários.

Coordenadores

- Mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP;
- Advogado.

- Coordenadora da área de Direito Tributário e Processual Tributário da Escola Paulista de Direito – EPD;
- Doutora e Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP;
- Especialista em Direito Tributário pelo IBET;
- Advogada e Consultora Jurídica;
- Professora nos cursos de especialização em Direito Tributário e Processual Tributário, Direito Processual Civil e Processual do Trabalho, e nos cursos de extensão da Escola Paulista de Direito – EPD;
- Professora na Graduação da Universidade São Judas Tadeu, dos Cursos de Pós Graduação do IBET, PUC/SP – Cogeae, ATAME.

INVESTIMENTO PARA MATRÍCULA 2018/2

Processo Seletivo
Análise Curricular

Duração do Curso

18 meses

Carga Horária

360 horas Presencial (3 módulos)

Documentos para efetivação de matricula

  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
  • Original e Cópia do diploma do curso superior ou equivalente;
  • Original e Cópia do histórico escolar do curso superior;
  • Cópia simples do RG e CPF  (exceto CNH);
  • Cópia simples do comprovante de residência;
  • Currículo Vitae atualizado;
  • 1 (uma) foto 3x4 recente.

Para candidatos estrangeiros residentes no Brasil

  • Cópia da carteira de identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
  • 1 (uma) foto 3x4 recente;
  • Cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em Espanhol). 

Taxa de inscrição
R$60,00 (Sessenta Reais) *

Investimento
R$22.680,00
(Vinte e Dois Mil, Seiscentos e Oitenta Reais) **

Forma de pagamento
Boleto Bancário com 1º pagamento à vista e os demais subsequentes com vencimentos 10, 15 ou 25 de cada mês ***

Condições especiais ****
Desconto de 35% parcelado em 27 vezes (Válido de 23/04/2018 à 09/06/2018)

Turmas disponíveis
4ªs - Matutino
3ªs
e 5ªs - Noturno
Sábados Quinzenais - Integral






 

Para mais informações, consulte nossa central de relacionamento

* No prazo de 48hs (Quarenta e Oito Horas) após o pagamento da Taxa de Inscrição compareça ou agende seu comparecimento na sede da EPD para apresentar a documentação pertinente à efetivação de sua matrícula. Este valor não será devolvido na hipótese de desistência ou cancelamento da matrícula, tendo em vista que supracitado valor tem por objetivo suportar despesas administrativas, bem como não garante a vaga ou valor promocional.

** Investimento para o curso de Pós-Graduação de 360 horas Presencial (3 módulos).

***Consulte outras formas de pagamento na Central de Relacionamento.

****Os descontos não são cumulativos, o aluno deve optar pela opção mais vantajosa.