Sobre a Escola Paulista de Direito

A EPD é uma instituição de ensino superior devidamente credenciada pelo Ministério da Educação desde 1994, fundada pelo Professor Ricardo Castilho, mantida pela Instituição Escola Paulista de Ensino Superior – IEPES, e tem tem como principal característica a excelência em cursos de Pós-Graduação lato sensu em Direito e áreas correlatas, além do curso de Bacharelado em Direito, Mestrado, cursos de extensão e outros programas de educação continuada, sob a Direção do Professor Doutor Ricardo Castilho.

Seu campus está localizado no bairro da Liberdade, um dos maiores polos educacionais da cidade de São Paulo, ao lado da estação São Joaquim do Metrô, em edifício de 10 andares, em mais de 6.000 metros quadrados distribuídos em espaços de convivência, salão nobre, auditórios e salas de aula planejadas para conciliar conforto, desempenho e qualidade didática. A EPD tem um corpo docente composto predominantemente por mestres e doutores que utilizam eficazes metodologias para o melhor ensino e desenvolvimento intelectual; são professoras e professores com destacada experiência profissional, formados pelas melhores universidades brasileiras e estrangeiras; são os mais proeminentes juristas, doutrinadores  e pesquisadores das ciências jurídicas, focados em proporcionar aos nossos alunos, além de sólida formação teórica, uma ampla educação humanística fundamentada nos valores que orientam a solidariedade e a responsabilidade social. O prédio também dispõe de uma livraria RT, biblioteca com acervo de mais de 20 mil livros e laboratório de informática. 

A EPD propicia aos seus alunos o que há de melhor em termos de ensino, atualização e desenvolvimento acadêmico e profissional. Desta forma, a instituição mantém a tradição: "EPD, sucesso de quem faz".

Prof. Dr. Ricardo Castilho
Diretor Acadêmico e Científico