4 sugestões de leituras para se atualizar no Direito

·

4 sugestões de leituras para se atualizar no Direito
4 sugestões de leituras para se atualizar no Direito

O Direito está em constante transformação, e a leitura na área é fundamental para os profissionais que querem desenvolver a carreira e ter conhecimento sobre conceitos básicos/fundamentais e também de inovação no ramo.

As dicas de obras e bibliografias do universo jurídico são praticamente infinitas e cabe ao advogado estar sempre atrás de informação e atualização para se destacar no mercado.

Nesse cenário de muitas possibilidades, porém, a EPD deixa aqui 4 sugestões de livros do Direito para você que busca por algo a mais.

1. Manual de Direito Civil, volume único

Professor fundador da EPD, o doutor Flávio Tartuce está entre os maiores nomes do Direito no país na atualidade. Referência nas faculdades da área, ele é autor de uma série de livros importantes não só para graduandos, mas também para profissionais formados que procuram por especialização.

Entre as principais obras do professor Tartuce está o Manual de Direito Civil, volume único (edição 2021 – editora GEN), no qual ele apresenta uma série de posicionamentos sobre as categorias jurídicas, com as doutrinas clássica e contemporânea, e aborda aspectos específicos das consequências da Covid-19 para o Direito Privado.

O livro está disponível para compra no site da editora, nas versões digital e física.

2. Recurso de Revista de acordo com a Reforma Trabalhista

Coordenador dos cursos de Pós-Graduação da EPD na área do Direito do Trabalho, Carlos Augusto Monteiro é autor do livro Recurso de Revista de acordo com a Reforma Trabalhista, com conteúdo fruto do trabalho de tese de doutorado do próprio professor.

A obra, que está na segunda edição e é publicada pela editora LuJur, também traz a explicação do recurso estabelecido pela legislação atual, entre outros pontos importantes. Saiba mais detalhes e garanta a sua aqui.

3. Direito Imobiliário

Para os interessados no Direito Imobiliário, o também professor da EPD Luiz Antonio Scavone Junior, coordenador dos cursos da instituição na área, é autor de obras importantes sobre o assunto. São eles:

Direito Imobiliário – Teoria e Prática – edição 16/2021 – Editora Gen: livro que conta com modelos de peças editáveis, além de discussões sobre temas atualizados ligados a condomínios e serviços comunitários de hospedagem. (Disponível nas versões digital e física)

Locação de Imóveis Urbanos – Prática e Modelos de Peças e Contratos – edição 1/2021 – Editora Gen: obra voltada para a atuação diária na locação de imóveis urbanos não só para advogados, mas também para corretores e outros profissionais do ramo. (Disponível nas versões digital e física)

4. Manual de Direito Penal

Recém-eleita a primeira mulher presidente da seccional de São Paulo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a professora criminalista Patrícia Vanzolini é, ao lado de Gustavo Junqueira, autora do Manual de Direito Penal – parte geral (editora Saraiva). O livro traz, em volume único, uma visão do Código Penal sob a perspectiva da experiência dos dois na atuação profissional na área, bem como com temas importantes para candidatos a cargos de concursos públicos.

Você pode encontrar o Manual no site da própria editora, clicando aqui.

Mais dicas

Para ver mais dicas para o desenvolvimento da carreira e conteúdos ligados ao Direito, continue acompanhando o Blog e as redes sociais da EPD diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma resposta para “4 sugestões de leituras para se atualizar no Direito”

  1. […] opções, todas comandadas pela professora Giselda Hironaka e pelo professor Flávio Tartuce, autor do Manual de Direito Civil, volume único (edição 2021 – editora GEN).– Pós-Graduação em Direito Civil e […]