Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil

O curso de Pós-Graduação lato sensu em Direito Civil e Direito Processual Civil, da Escola Paulista de Direito – EPD tem formato híbrido, unindo de modo conveniente e necessário à visão do direito material e à visão do direito processual, numa simbiose muito adequada à finalidade precípua de sua proposta pedagógica, que visa a formação continuada e a atualização do conhecimento para profissionais de área jurídica, bem como visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa e a ampliação do raciocínio crítico.

Dividido em três Módulos, o Curso passa, no Módulo I, por uma leitura generalizada do Direito Civil, sob um viés preferentemente dogmático, mas sem perder o matiz crítico que caracteriza tão apropriadamente à contemporaneidade. Nesta revisão, a programação do Curso distribui o conteúdo em sete sessões que acompanham a ordem legislada no Código Civil, a partir da Parte Geral e encaminhando-se pelo Direito das Obrigações, pelo Direito dos Contratos, pela Responsabilidade Civil, pelos Direitos Reais, pelo Direito de Família e pelo Direito das Sucessões. Este Módulo I – Direito Civil propriamente dito – então, projeta a estrutura material do programa, desenhando com excelência o plano de fundo do Curso, aprontando-o para a seqüência processual que se desenvolverá nos subseqüentes Módulos.

O corpo docente selecionado é altamente especializado e todos os professores são pós-graduados em Direito Civil, mestres e doutores. A tendência metodológica é a que prefere a diversidade de professores, de modo a que, aos alunos, possam ser repassadas e discutidas visões variadas do fenômeno e da experiência jurídicos.

 

 Professora Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka
Coordenadora da área de Direito Civil da EPD

 Professor Flávio Tartuce
Coordenador da área de Direito Civil da EPD


Direito Processual Civil

A Escola Paulista de Direito - EPD apresenta seu curso de Pós-Graduação “Lato sensu” em Direito Processual Civil, com o que oferece à comunidade jurídica brasileira mais um caminho para o alcance do conhecimento da ciência do processo. O curso é composto de dois módulos semestrais dedicados, respectivamente, à “Teoria Geral do Processo Civil e Processo de Conhecimento” (módulo II) e “Execução, Processo Cautelar e Procedimentos Especiais” (módulo III).

Como se pode facilmente perceber, nosso curso abrange todos os quadrantes do processo civil, partindo da Teoria Geral para percorrer com extensão e profundidade o exame dos três primeiros livros do CPC (Processos de Conhecimento, Execução e Cautelar) e chegar ao exame dos procedimentos especiais reguladora pelo próprio código, bem como daqueles que encontram disciplina nas mais importantes leis processuais extravagantes (mandado de segurança, ação popular, alienação fiduciária,  divórcio, execução fiscal, ação civil pública, CDC, locação, arbitragem, ADIN, ADC, etc). O programa temático é indiscutivelmente completo.

Quanto à metodologia, chamamos a atenção para o fato de que as aulas são ministradas sempre – ou quase sempre – por professores diferentes para permitir que o aluno tome contato com múltiplas visões e formações, e com diferentes escolas de pensamento do direito processual. Nosso time de professores (composto de mestres, doutores e livre-docentes, provenientes das melhores faculdades de Direito do país) garante o dinamismo e o conteúdo qualificado das aulas.

Por último, não podemos deixar de salientar que o Curso de Pós-Graduação “Lato sensu” em Direito Processual Civil da EPD tem seus olhos voltados não apenas para a formação acadêmica do aluno (pesquisa, atividade docente e mestrado), mas de igual modo para o aperfeiçoamento técnico do profissional do Direito, de sorte a habilitá-lo a prática processual diária com excelência.



 Professora Fernanda Tartuce
Coordenadora da área de Direito Processual Civil da EPD
  

 

Apresentação do curso pela coordenadora Fernanda Tartuce

O Curso de Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil objetiva o aprimoramento aos profissionais sobre vários temas relacionados a esses ramos
do Direito, nos aspectos teóricos e práticos, visando a dar aos participantes sólidas informações acerca do Direito Civil e Processual Civil.

A importância da união do Direito Civil com o Processo Civil é conciliar uma perfeita compreensão da aplicação do direito material no processo, instrumentalizando de uma forma mais adequada à aplicações das normas envolvendo as duas áreas.

Atualmente, chegou-se à conclusão de que a melhor forma de se estudar o processo civil é iniciando o entendimento das normas de direito material, motivo pelo qual o novo perfil que se apresenta é o mais completo e adequado para aquele que pretende aumentar e melhorar o conhecimento no campo jurídico. 

Advogados, Procuradores, Membros do Ministério Público e da Magistratura, Professores, Consultores, Servidores públicos e demais profissionais que atuam em assuntos relacionados ao direito civil e processual civil.

Coordenadores

- Coordenadora da área de Direito Processual Civil da Escola Paulista de Direito - EPD;
- Doutora e Meste em Direito Processual Civil pela USP;
- Advogada
- Autora de diversas obras jurídicas;
- Professora nas áreas de Direito Empresarial, Direito Civil e Processual Civil, Direito de Família e Sucessões, Direito Civil e Direito do Consumidor e Direito Processual Civil e Direito Processual do Trabalho e cursos de extensão da Escola Paulista - EPD.

- Doutor em Direito Civil pela USP;
- Mestre em Direito Civil pela PUC/SP;

- Advogado;
- Coordenador e Professor nas áreas de Direito Civil, Direito Contratual, Direito de Família e Sucessões e Direito Civil e Consumidor da  Escola Paulista de Direito - EPD;

- Coordenadora e Professora das áreas de Direito Civil, Direito Contratual, Direito de Família e Sucessões e Direito Civil e Direito do Consumidor da Escola Paulista de Direito - EPD;
- Professora Titular do Departamento de Direito Civil da USP;
- Livre-docente, Doutora e Mestre pela USP;
- Fundadora e Diretora da Região Sudeste do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM;
- Uma das maiores civilistas do País.

Docentes e Conferencistas

- Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP;
- Advogado;
- Professor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutora e Mestre em Direito Civil pela USP;
- Coordenadora da Comissão de Mediação do Instituto Brasileiro de Direito de Família IBDFAM;
- Coordenadora da Comissão de Mediação do I
nstituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM;
- Advogada;
- Professora das áreas de Direito Civil e Direito de Família e Sucessões da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor em Direito Privado Comparado pela Universidade Molise/ITA (Università degli studi del Molise - ITA);
- Mestre em Direito Civil pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro- UERJ;

- Chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro;
- Advogado;
- Professor nos cursos de Direito Civil e Processual Civil, Direito Civil e Direito Consumidor, Direito Contratual e Direito de Família e Sucessões Escola Paulista de Direito - EPD.

- Mestre em Direito Civil Comparado pela PUC/SP;
- Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM;

- Advogado;
- Professor nas áreas de Direito Empresarial, Direito Civil e Processual Civil, Direito de Família e Sucessões, Direito Contratual; Direito Civil e Direito do Consumidor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Mestre e Doutoranda pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo;
- Coordenadora de Publicações no Programa de Pós-graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw);
- Advogada.

- Doutor e Mestre em Direito Civil pela USP;
- Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP.
- Advogado;
- Professor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo – USP;
- Consultor e Parecerista em São Paulo.

- Doutor em Direito pela USP;
- Doutor e Mestre em Processo Civil pela PUC/SP;
- Advogado;
- Professor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Mestre em Direito pela FADISP;
- Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela EPD;
- Sócio Fundador da Academia de Pesquisas e Estudos Juridicos;
- Professor das áreas de Direito Civil e Processual Civil e Direito Contratual da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor em Direito Civil pela USP;
- Mestre em Direito Civil PUC-SP;
- Especialista em Direito Notarial e Registral pela PUC-MG, Diretor Cultural do IBDFAM-SP;
- Advogado militante;
- Professor de Direito Civil nos cursos de graduação, pós-graduação e preparatórios para concurso;
- Autor da obra "Elementos de Direito Civil", "Multa Contratual: Teoria e Prática", "Separação, Divórcio e Inventário por Escritura Pública, Teoria e Prática".

- Mestre em Direito pela USP;
- Advogada;
- Professor das áreas de Direito Civil e Direito de Família e Sucessões da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Livre-docente, Doutor e Mestre em Direito Civil pela USP;
- Mestre em Sistema Jurídico Romanístico, Unificação do Direito e Direito da Integração pela Università degli Studi di Roma Tor Vergata;
- Advogado;
- Professor das áreas do Direito Civil, Direito Civil e Direito do Consumidor e Direito Contratual da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor e Mestre em Direito Processual pela USP;
- Advogado;
- Professor nos cursos de Direito Civil e Processual Civil, Direito Contratual, e Direito Civil e Direito do Consumidor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutorando e Mestre em Direito Processual Civil pela USP;
- Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP;
- Advogado;
- Professor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutora e Mestre em Direito Processual pela USP;
- Advogada;
- Professora da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Mestre e Doutora em Direito Civil pela PUC/SP
- Advogada

- Mestre em Processo Civil pela PUC/SP;
- Professor universitário;
- Membro efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP);
- Autor de livros e artigos na área cível e processual.

Diretor Jurídico do Grupo Cosan desde 2009, sendo o head of litigation. Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP (títulos obtidos em 2014 e em 2009). Pós Doutorado em Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2014/2015). MBA em Gestão Empresarial pela FGV (2012). Especialista em Direito da Economia e da Empresa pela FGV (2006). Especializações em Direito Processual Civil (2004) e em Direito dos Contratos (2005) pelo IICS/CEU. Pós Graduação Executiva no Programa de Negociação da Harvard Law School (2013). Pós Graduação em Direito de Energia (2013) e em Direito da Regulação e Infraestrutura (2014) pelo IBDE. Bacharel em Direito pela USP (2001). Professor de Direito Processual Civil no Curso de Mestrado na Universidade de Marilia – Unimar (desde 2014). Professor Colaborador na matéria de Direito Processual Civil em cursos de Pós Graduação e Atualização (desde 2012, destacando-se a PUC/SP, a Escola Paulista de Direito – EPD, Mackenzie e ESA). Professor colaborador na matéria de Direito Processual Civil na graduação da PUC/SP (desde 2012). Advogado. Apontado como um dos vinte executivos jurídicos mais admirados do Brasil (Revista Análise, 2015). Autor de livros e artigos no ramo do Direito Processual Civil. Membro fundador e Diretor do Ceapro – Centro de Estudos Avançados de Processo (desde 2014). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Associado efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB/SP, Pinheiros (desde 2013). Presidente da Comissão de Energia do IASP (desde 2013). Membro da comissão especial de estudos do novo código de processo civil do Conselho Federal da OAB (desde 2013). Membro da lista de árbitros da câmara Arbitranet (desde 2015). Membro da lista de árbitros da Sociedade Rural Brasileira (desde 2015).

- Doutorando e Mestre em Processual Civil pela PUC/SP;
- Advogada;
- Professora da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor e Mestre em Direito pela PUC/SP;
- Juiz Federal 3ª Região - Justiça Federal de São Paulo;
- Professor nos cursos de Direito Civil e Processual Civil, Direito Contratual e Tributário e Processual Tributário da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor em Direito pela USP;
- Ex-Presidente e atual Conselheiro no Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM;
- Membro do Conselho Jurídico da Federação das Insdustrias do Estado de São Paulo (FIESP);
- Ex-Promotor de Justiça e Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo.
- Professor nos cursos de Direito Civil e Processual Civil e Direito de Família e Direito - EPD.

- Mestre e Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP;
- Membro do Conselho Editoria da Revista da Advocacia Geral da União;
- Membro do Instituto Brasileiro de Direito Procesusal - IBDP;
- Procurador Federal;
- Professor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Coordenadora da área de Direito Processual Civil da Escola Paulista de Direito - EPD;
- Doutora e Meste em Direito Processual Civil pela USP;
- Advogada
- Autora de diversas obras jurídicas;
- Professora nas áreas de Direito Empresarial, Direito Civil e Processual Civil, Direito de Família e Sucessões, Direito Civil e Direito do Consumidor e Direito Processual Civil e Direito Processual do Trabalho e cursos de extensão da Escola Paulista - EPD.

- Mestre em Direito pela PUC/SP;
- Oficial de Registro Civli e Tabelião de Notas;
- Professor das áreas de Direito Civil e Processual Civil, Direito Contratual, Direito de Família e Sucessões, Direito Civil e Direito do Consumidor, Direito Processual Civil e Processual do Trabalho da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor em Direito Civil pela USP;
- Mestre em Direito Civil pela PUC/SP;

- Advogado;
- Coordenador e Professor nas áreas de Direito Civil, Direito Contratual, Direito de Família e Sucessões e Direito Civil e Consumidor da  Escola Paulista de Direito - EPD;

- Doutorando e Mestre em Direito pela USP;
- Advogado;
- Professor das áreas de Direito Civil, Direito Contratual, Direito de Família e Sucessões; Direito Civil e Direito do Consumidor e Direito Empresarial da Escola Paulista de Paulista de Direito - EPD.

- Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP;
- Advogado;
- Autor de diversos artigos publicados em períodicos especializados;
- Professor na area de Direito Civil e Processual Civil e cursos de extesão da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Coordenadora e Professora das áreas de Direito Civil, Direito Contratual, Direito de Família e Sucessões e Direito Civil e Direito do Consumidor da Escola Paulista de Direito - EPD;
- Professora Titular do Departamento de Direito Civil da USP;
- Livre-docente, Doutora e Mestre pela USP;
- Fundadora e Diretora da Região Sudeste do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM;
- Uma das maiores civilistas do País.

- Mestre e doutora em Direito Civil pela USP;
- Diretora Nacional de Relações Interdisciplinares do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM 
- Vice-presidente da Sociedade Internacional de Direito de Família - ISFL
- Psicanalista; mediadora; parecerista
- Professora das áreas de Direito Civil e Processual Civil, Direito de Família e Sucessões da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor em Direito Processual Civil pela PUC/SP;
- Especialista em Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito - EPD;
- Advogado;
- Professor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor em Direito Internacional pela USP;
- Mestre em Ciências Jurídico-Políticas (enfoque em Direito Internacional) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra - Portugal;
- Professor Doutor do Departamento de Direito Internacional e Comparado da USP;
- Procurador Chefe da Consultoria Jurídica  da USP;
- Professor nos cursos de Direito Civil e Processual Civil, Direito de Família e Sucessões da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutora e Mestre em Direito Processual Civil pela USP;
- Advogada;
- Professora das áreas de Direito Civil e Processual Civil, Direito Processual Civil e Processual de Trabalho da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutorando em Direito Civil pela USP;
- Desembargador Federal da 3ª Região;
- Professor das áreas de Direito Civil e Processual Civil, Direito Contratual, Direito Civil e Direito do Consumidor da Escola Paulista de Direito – EPD.

- Pós-Doutor em Direito Civil pela Universidade de Lisboa - Portugal;
- Doutor em Direito pela USP;
- Professor das áreas de Direito Civil e Processual Civil, Direito de Família e Sucessões, Direito Contratual da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor em Direito Civil pela USP;
- Mestre em Direito Civil pela PUC/SP;
- Professor  das áreas de Direito Civil e Processual Civil, Direito Contratual, Direito de Família e Sucessões, Direito Civil e Direito do Consumidor da Escola Paulista de Direito - EPD.
 

- Mestre e especialista em direito processual civil pela  PUC-SP;
- Especializando em Direito Marítimo e Portuário pela Universidade Católica de Santos;
- Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP;
- Membro da Associação Internacional de Direito de Seguros – AIDA;
- Advogado em São Paulo.

- Doutor e Mestre em Direito Civil pela USP;
- Advogado;
- Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM;
- Membro do Instituto Comparado Luso-Brasileiro - IDCLB;
- Membro do Instituto Brasileiro de Política e Defesa do Consumidor - BRASILCON;
- Professor das aréas de Direito Civil e Processual Civil, Direito Empresarial, Direito de Família e Sucessões, Direito Contratual, Direito Civil e Direito do Consumidor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor em Ciências Jurídicas pelo Mackenzie;
- Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo;
- Professor das áreas de Direito Civil e Processual Civil, Direito Médico e Hospitalar da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor em Direito Civil pela USP;
- Advogado;
- Professor nos cursos de Direito Civil e Processual Civil, Direito Civil e Direito do Consumidor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Especialista em Interesses Difusos e Coletivos pela ESMP;
- Procurador do Município de São Paulo;
- Professor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Mestre e Doutoranda em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo;
- Advogada em São Paulo, no escritório Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque.

- Doutor e Mestre em Direito Civil pela USP;
- Membro honorário da Associação dos Juízes Federais;
- Professor nas áreas de Direito Civil e Processual Civil, Direito Contratual, Direito  Civil e Processual Civil da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor e Mestre em Processo Civil pela PUC/SP;
- Advogado;
- Professor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela USP;
- Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP;
- Ex-Assessor de Ministro no STJ;
- Membro do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual), IPDP (Instituto Panamericano de Derecho Procesal) e diretor do Ceapro (Centro de Estudos Avançados de Processo).
- Advogado concursado da Caixa Econômica Federal;
- Professor das áreas de Direito Civil e Processual Civil e Direito Processual Civil e Processual do Trabalho da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Mestrando em Direito Comercial pela USP;
- Especilista em Direito Penal pela University of Virginia - EUA
- Professor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor e Mestre em Direito Processual pela USP;
- Procurador do Estado de São Paulo;
- Professor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor e Mestre em Direito pela PUC/SP;
- Advogado;
- Professor nos cursos de Direito Civil, Direito Contratual e Direito de Família e Sucessões da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor em Direito Civil pela USP;
- Mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina-PR;
- Advogado;
- Professor das áreas de Direito Civil e Processual Civil, Direito Contratual, Direito Civil e Direito do Consumidor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor em Direito Civil pela USP;
- Mestre em Direito Direito das Relações sociais pela PUC/SP;
- Especialista em Direito Processual Civil pela UFPE;
- Advogado;
- Diretor do Instituto dos Advogados de São Paulo-IASP;
- Presidente da Comissão de Assuntos Legislativos do Instituto Brasileiro de Direito de Família-IBDFAM;
- Membro da Comissão de Acompanhamento Legislativo do Conselho Federal da OAB;
- Membro da Academia Brasileira de Direito Civil - ABDC.

- Mestrando em Direito Civil pela USP;
- Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM;
- Advogado;
- Professor das áreas de Direito Civil e Processual Civil, Direito Contratual da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutora e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP;
- Advogada;
- Professora da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor em Direito Civil Pela USP;
- Professor das áreas de Direito Civil e Processual Civil, Direito Civil e Direito do Consumidor e Direito Contratual da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale de Itajaí/SC - UNIVALI;
- Conselheira Estadual do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM;
- Advogada;
- Professor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor em Direito Civil pela USP;
- Professor das áreas de Direito Civil e Processual Civil, Direito Contratual e Direito Civil e Direito do Consumidor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Mestrando em Direito Processual Civil pela USP;
- Advogado atuante nas áreas de Contencioso Cível, Direito Eletrônico e Responsabilidade Civil;
- Ex-assessor de Ministros no STJ por 6 anos e ex-coordenador da Seção de Direito Privado do STJ por 2 anos;
- Jornalista.

- Doutor e Mestre em Direito Civil Comparado pela PUC/SP;
- Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM/Paraíba;
- Membro do Insituto dos Advogados de São Paulo - IASP;
- Membro da Diretoria Nacional do Instituto Brasileiro de Política e Defesa do Consumidor - BRASILCON;
- Professor das áreas de Direito Civil e Processual Civil, Direito Contratual e Direito Civil e Direito do Consumidor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Mestre em Direito Civil pela USP;
- Advogado;
- Professor das áreas de Direito Civil e Processual Civil e Direito Contratual da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Livre-docente, Doutor e Mestre pela PUC/SP;
- Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo;
- Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP;
- Professor das áreas de Direito Civil e Processual Civil, Direitos Difusos e Coletivos, Direitos Humanos e MBA em Gestão e Direito Educacional da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela USP;
- Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP;
- Membro da Comissão de Franchising da OAB/SP;
- Advogado;
- Professor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Professora Titular de Direito Civil e Direito Autoral do Departamento de Direito Civil da USP;
- Livre-Docente e Doutora em Direito Civil pela USP;
- Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual do Instituto dos Advogados de de São Paulo -IASP;
- Membro da Comissão de Propriedade Imaterial da OAB/SP;
- Ex-Procuradora do Estado e do Município de São Paulo;
- Advogada;
- Professora das áreas de Direito Civil; Direito do Cosumidor,  Direito de Família e Sucessões, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e Direito Contratual.

- Mestre pela UNIMEP;
- Advogada.

- Doutora e Mestre em Direito Processual Civil pela USP;
- Promotora de Justiça;
- Membro do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP;
- Professora da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutoranda em Direito pela Universidade de Coimbra-Pt;
- Mestre em Direito Processual pela Universidade Federal de Minas Gerais-FUFMG;
- Especialista em Direito de Família e das Sucessões pela EPD;
- Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP;
- Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem - CBAr;
- Advogada;
- Professora da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutorando e Mestre em Direito Comercial pela USP;
- Especialista em Direito Empresarial pela Escola Paulista da Magistratura –EPM;
- Advogado;
- Professor das áreas de Direito Civil e Processual Civil, Direito Empresarial e Direito Contratual da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Mestre em Direito Civil e Consumidor pela PUC/SP;
- Professor da Escola Paulista de Direito - EPD.

- Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP;
- Advogado;
- Professor das áreas de Direito Civil e Processual Civil e Direito do Consumidor da Escola Paulista de Direito - EPD.

28.08.2017 - 06.12.2017
19:00 - 22:30
2ªs e 4ªs
02.09.2017 - 09.12.2017
08:00 - 17:45
Sábados Quinzenais
29.08.2017 - 14.12.2017
19:00 - 22:30
3ª e 5ª Noturno
Seg, 28/08/2017 - Qua, 06/12/2017
2ªs e 4ªs
Sab, 02/09/2017 - Sab, 09/12/2017
Sábados Quinzenais
Ter, 29/08/2017 - Qui, 14/12/2017
3ª e 5ª Noturno

César Calo Peghini

Mais importante que partir, é saber que se pode retornar pela mesma porta. A partir desta frase darei início ao meu depoimento quanto à EPD – Escola Paulista de Direito. Iniciei a especialização em Direito Civil e Processo Civil na EPD em meados de 2007, cumpre registrar que estava recém-formado e buscava conforme intuição própria, aprimorar-me quando ao ramo de atuação que mais me ajustava, sendo escolhida a matéria de Direito Civil; não obstante, encontrei um universo muito além do que inicialmente buscava. Naquela ocasião, fiquei admirado com a organização, com a gestão, o tratamento dos funcionários para com os alunos, bem como percebi desde o primeiro momento, a dedicação e comprometimento de todos os Professores que tive a oportunidade de conhecer. Não deveria citar nomes para não ser injusto com os demais, porém não seria justo deixar de mencionar aqueles que em especial comprometimento e afinidade me fortalecerem como profissional e como pessoa, trata-se da equipe formada especialmente pela Professora Giselda Hironaka e pelo Professor Flávio Tartuce, que não só intuiu o quanto buscava, como fertilizaram algo a mais que estava adormecido dentro do meu coração, incentivando a continuidade dos estudos, para que militasse na com pesquisa e docência. Tal condição, como não poderia deixar de ser, se perpetuou e conforme livro sagrado (Lucas 8:5-8) em que a parábola dispõe "Semear é opcional, mas a colheita é obrigatória", aquela “semente gerou frutos” e hoje retorno a EPD – Escola Paulista de Direito a convite dos amigos que aqui conheci, porém na condição agora de multiplicador de adoradores desta profissão tão enriquecedora, ou seja, a de Professor e militante nos cursos de Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil; Direito Contratual e Direito de Família e Sucessões. Por estes motivos, ainda que de forma humilde e simplória, acredito que o presente depoimento seja especial não só para mim, que realizei um projeto pessoal de vida, e sim para todos que buscam o conhecimento não só jurídico, pois muito aprendi e aprendo todos os dias conceitos que transcendem as “muralhas” do conhecimento jurídico, junto a esta respeitada instituição.

Cesar Peghini

Luciano Sabino Marques

Escolhi a Escola Paulista de Direito por apostar na notória bagagem jurídica de seu excelente corpo docente, em suas confortáveis e modernas instalações e em seu preço justo.

Ao iniciar o curso, verifiquei de plano que acertei na aposta! Teoria e prática unidas, muito agregando à minha cultura acadêmica e profissional - o que vem me proporcionando grande prazer e possibilidades. Professores gabaritados e acessíveis, funcionários atenciosos, ótima localização...

Não tarda para que a EPD se torne uma referência nacional de qualidade em cursos jurídicos!

 

 

INVESTIMENTO PARA MATRÍCULAS 2017-2

TAXA DE INSCRIÇÃO
R$60,00 (Sessenta Reais).*

INVESTIMENTO
R$20550,00 (Vinte Mil, Quinhentos e Cinquenta Reais).**

CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA MATRÍCULA****

TURMA PERÍODO NOTURNO E SÁBADOS QUINZENAIS

De 31/07/2017 à 02/09/2017 Desconto de 20% parcelado em 24 vezes.

FORMAS DE PAGAMENTO
Boleto Bancário com 1º pagamento à vista e os demais subsequentes com vencimentos 10, 15 ou 25 de cada mês.***

PROCESSO SELETIVO
Análise curricular.

DURAÇÃO DO CURSO
18 meses.

CARGA-HORÁRIA
360 horas Presencial (3 módulos).

DOCUMENTOS PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA
- Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
- Original e Cópia do diploma do curso superior ou equivalente;
- Original e Cópia do histórico escolar do curso superior;
- Cópia simples do RG e CPF - exceto CNH;
- Cópia simples do comprovante de residência;
- Currículo Vitae atualizado;
- 1 (uma) foto 3x4 recente.

PARA CANDIDATOS ESTRANGEIROS RESIDENTES NO BRASIL

- Cópia da carteira de identidade de Estrangeiro (RNE) e CPF;
- 1 (uma) foto 3x4 recente;
- Cópia autenticada do diploma de graduação (com autorização consular e tradução juramentada, exceto se estiver em Espanhol). 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, CONSULTE NOSSA CENTRAL RELACIONAMENTO
- Telefone: +55 11 3273 3600.

- Clique aqui para contato via e-mail 

* No prazo de 48hs (quarenta e oito horas) após o pagamento da Taxa de Inscrição compareça ou agende seu comparecimento na sede da EPD para apresentar a documentação pertinente à efetivação de sua matrícula. Este valor não será devolvido na hipótese de desistência ou cancelamento da matrícula, tendo em vista que supracitado valor tem por objetivo suportar despesas administrativas, bem como não garante a vaga ou valor promocional.

** Investimento para o curso de Pós Graduação de 360 horas Presencial (3 módulos).

***Consulte outras formas de pagamento na Central de Relacionamento.

****Os descontos não são cumulativos, o aluno deve optar pela opção mais vantajosa.