, ,

Leitura biométrica

Pensando na segurança dos seus alunos e num efetivo controle de frequência, a EPD implantou a leitura biométrica.  O leitor biométrico é um sistema seguro para o registro de frequência, é fácil e rápido de usar. Para cadastrar a digital, o aluno deve se dirigir à Secretaria da EPD e, feito o cadastro, basta seguir o passo-a-passo abaixo. Será cadastrada 1 digital do aluno e haverão 02 equipamentos instalados por andar e o aluno poderá registrar sua presença em qualquer um deles.A frequência via leitor biométrico é computada por hora/aula. Portanto, se o aluno chegar às 20h, será computada falta na primeira hora e presença nas horas/aulas subsequentes. Para cara hora/aula haverá um tempo específico de tolerância. Na primeira hora de aula, o tempo de tolerância será de 30 minutos. Nas horas/aulas subsequentes, a tolerância será de 10 minutos. Se o aluno registrar a presença após o tempo de tolerância, o mesmo ficará com falta na referida hora/hora.Importante:O equipamento sempre registrará o último cadastro que o aluno fizer para a aula.Ex. Se o aluno chegou às 18h50, registrou presença e às 19h45 registra  presença novamente, o equipamento considerará apenas o último cadastro feito às 19h45 e assim, será automaticamente computada falta na primeira aula.[imagefield_assist|fid=50555|preset=Pequeno|lightbox=true|title=|desc=Leitor Biométrico EPD (passo 1)|link=none|align=left|width=190|height=180][imagefield_assist|fid=50556|preset=Pequeno|lightbox=true|title=|desc=Leitor ativo (passo 2)|link=none|align=left|width=175|height=181][imagefield_assist|fid=50557|preset=Pequeno|lightbox=true|title=|desc=Mensagem do leitor (passo 3)|link=none|align=left|width=138|height=180]         [clique na imagem para expandí-la]Passo 01: O leitor biométrico em modo de descanso fica com a luz vermelha acesa.Passo 02: Para registrar presença o aluno deve aproximar o dedo do leitor de digitais, logo abaixo do visor.Passo 03: Após a leitura o equipamento confirma acendendo e luz verde, diz “Cadastro feito com sucesso” e a tela exibe a mensagem “Sucess!”.