Transferência Externa
Campanha março cursos de extensão
Reestruturação Societária
Mestrado
Pós Presencial
ENEM Presencial
Campanha março cursos de extensão
Direito de família e sucessões
1
Graduação em Direito
5
4

Blog EPD

Conheça a pós em Direito e processo do trabalho

Dia 20 de junho é comemorado o Dia do Advogado Trabalhista e devido a essa data o artigo de hoje vai falar sobre o curso de pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho, uma especialização essencial para os profissionais dessa área.

O curso não é somente para os advogados que atuam na área trabalhista, mas para esses certamente o curso é de extrema importância e trará conhecimentos que ajudarão na atuação profissional, assim como um grande diferencial no currículo.

Aliás, a data 20 de junho foi escolhida pela Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas, pois neste dia, em 1963, a primeira fundação da categoria no país foi fundada.

O que se aprende na pós em Direito e processo do trabalho da EPD?

O Direito do Trabalho passou por reformas que lhe imprimiram nova configuração em todas as suas vertentes: material (individual e coletivo) e processual. Essas reformas exigem um novo estudo do Direito Trabalho, principalmente após a Reforma Trabalhista de 2017, que alterou com profundidade a legislação trabalhista. Não bastasse isso, é cada vez maior a gama de direitos fundamentais que passou a ser exigida nesse ramo do direito, notadamente após a Emenda Constitucional 45 de 2004, que alterou a competência da Justiça do Trabalho. Não bastasse tudo isso, o surgimento de uma nova legislação processual em 2015, com a edição do Código de Processo Civil, potencializou a necessidade de estudo do processo do trabalho em um novo ambiente, especialmente em razão do novo art. 15 desse diploma processual. Por tudo isso, o curso de Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho da EPD tem por objetivo oferecer ao profissional da área o aprofundamento na matéria e a capacitação necessária para o exercício das atividades exigidas com conhecimento, segurança e atualização, tornando-o um especialista nesse ramo do Direito e, assim, um profissional ainda melhor.

O curso é dividido em módulos, que são subdivididos em disciplinas, que também são subdivididas em aulas.

As disciplinas são:

·        Princípios e Fontes do Direito do trabalho

·        Contrato de trabalho

·        Remuneração e salário

·        Estabilidades e garantias de emprego

·        Direitos Fundamentais e o Direito do Trabalho

·        Direito Sindical

·        Direito Empresarial Aplicado

·        Direito Previdenciário e Penal do Trabalho

·        Organização e Competência da Justiça do Trabalho

·        Inicial, Intervenção de Terceiros e as Provas

·        Teoria Geral dos Recursos

·        Execução Trabalhista

·        Metodologia Científica da Pesquisa Jurídica

·        Didática do Ensino Superior

O curso é oferecido na modalidade EAD e tem duração de 18 meses, com carga horária de 360 horas.

A coordenação do curso é dos renomados Márcio Mendes Granconato e Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro.

Por que escolher a pós em Direito e Processo do Trabalho?

A área trabalhista é uma das mais procuradas dentro do Direito. As relações trabalhistas ocorrem em todos os tipos de empresas e no Brasil, de acordo com os últimos dados, existem quase 19 milhões delas.

Esse é um motivador para que os estudantes decidam seguir nessa área, porém também demonstra a grande concorrência que pode existir. Uma pós-graduação em uma instituição de renome como a EPD pode ser o diferencial no mercado de trabalho.

Se você se interessa pela área trabalhista, busque maiores informações sobre a pós em Direito e processo do trabalho. Mas se você ainda tem dúvidas sobre qual área se especializar, leia estes outros artigos.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram