Aconteceu na EPD: Live sobre as novas habilidades jurídicas

·

Live sobre as novas habilidades jurídicas
Live sobre as novas habilidades jurídicas

O perfil da EPD no Instagram foi palco, na noite de ontem (09/11), para mais uma Live da EPD Legal Lab, novo núcleo de negócios da instituição voltado a cursos e short labs que atendem às novas tendências do mercado jurídico.

Participaram da conversa o coordenador do projeto, professor Ronaldo Fenelon, e o professor e headhunter Renato Sapiro, que abordaram o tema principal sobre as habilidades jurídicas necessárias para esse novo cenário de mercado, muito apoiado no desenvolvimento tecnológico.

Na abertura do bate-papo, Fenelon apontou que a forma como os advogados devem se preparar para a profissão precisa de algumas mudanças de direção: “O ensino jurídico conta com algumas estruturas curriculares já obsoletas, conteúdos que muitas vezes precisavam ser adequados a essa modernidade e muito mais uma ambientação de mercado mesmo, entender também como é que funcionam as outras áreas e como se portar diante desse mercado”.

Desenvolver Novas Habilidades Jurídicas

No decorrer da live, ao listar algumas dessas novas habilidades, Sapiro elencou a boa comunicação como um dos pré-requisitos para o sucesso profissional: “Quando a gente fala da parte comportamental, eu acho que tem algumas coisas que chamam muito a atenção e que são importantes para a gente desenvolver uma vez que o ensino jurídico não traz isso. A primeira é a comunicação, uma comunicação assertiva. Muitas vezes, a gente fala uma coisa e o outro entende completamente diferente porque não foi a melhor comunicação possível”.

A transmissão teve duração de cerca de uma hora, e você pode assistir ao vídeo completo aqui.

Cursos e Short Labs

A EPD Legal Lab foi lançada há pouco mais de um mês e já traz uma série de opções para advogados que querem fazer parte dessa nova mentalidade de atualização em um mercado em constante transformação.

Entre os cursos e short labs oferecidos, por exemplo, estão as imersões em Innovative Legal Skills e Business Law Essentials. Clique aqui e saiba mais sobre elas e outras mais. Siga também acompanhando o Blog e as redes sociais da EPD para saber mais sobre os eventos e atividades da agenda da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *