Palavra do Aluno: Falta de tempo não é desculpa!

direito

Para quem possui uma rotina agitada e de muito trabalho, muitas vezes o ensino a distância é a melhor opção, pois o aluno tem a versatilidade de escolher seus horários. Mas atenção, pois é preciso muita disciplina.

Elaborar um bom planejamento de estudos é muito importante, mas nem sempre há uma regularidade no tempo disponível. Neste caso, ter em mente que qualquer tempo que sobra é tempo de estudo, pode ajudar a manter um bom desempenho.  Como nosso aluno Bruno Saraiva, de 34 anos, formado em Direito, decidiu fazer a pós-graduação em Direito Imobiliário por conta de seu trabalho em um escritório de Advocacia especializado em Direito Empresarial do ramo imobiliário. “Trabalho em uma área muito específica do direito, então minha intenção não é exatamente ter o diploma, mas adquirir conhecimento”, afirma Cerqueira.

Bruno mantém um desempenho nas questões do curso de 77%, mesmo sem muito tempo para estudar por conta de viagens a trabalho. Ele conta o segredo: “Durante a semana não tenho um horário fixo, procuro repor o que perdi durante a semana aos sábados e domingos. Fixo melhor o conteúdo lendo, então sempre que posso introduzo em meus estudos leituras sobre o assunto explicado em aula”.

Sempre que não há tempo para elaborar um plano de estudos por conta de não se ter uma “rotina” é preciso um cuidado redobrado, em relação a prazos para os términos dos módulos, desempenhos nas provas, até a aprovação final. Escolher a especialização através da área que realmente quer seguir pode ser um fator a mais, pois ter vontade de aprender e gostar daquilo que escolheu gera mais interesse em prosseguir no curso.

Para alunos como Bruno, cursos online dão muito mais liberdade. “O mais legal do online, principalmente em uma cidade como São Paulo, é não precisar se locomover. Mas é preciso querer aprender, passar de modulo é uma consequência. Talvez assim as pessoas se dediquem melhor”, afirma.

Bruno é mais uma prova de dedicação e que não há desculpas para não se especializar. Além de ter aulas disponíveis 24 horas por dia sempre que precisar, os alunos contarão ainda com um acompanhamento individualizado, com orientadores capacitados e que vão auxiliar nos estudos. Comece agora mesmo e destaque-se no mercado de trabalho.