,

Por que devo fazer um curso de pós-graduação em direito a distância?

áreas do direito

A continuação dos estudos, após o encerramento da graduação, é uma necessidade que se impõe em todos os profissionais que buscam uma posição de sucesso no mercado de trabalho. Essa necessidade é ainda maior quando falamos em graduados em direito.

Vale lembrar também que, dependendo da instituição, não somente os formados em direito podem fazer uma pós-graduação em uma das áreas do direito. Os profissionais de diversas áreas procuram os cursos de pós-graduação em direito para se especializar e aprimorar suas habilidades.

Os cursos de pós-graduação a distância em direito vieram para ajudar os profissionais que precisam se especializar e optam por essa modalidade de ensino pelas vantagens que eles oferecem. Confira abaixo:

1 – Custo x Benefício

Os cursos online, geralmente, costumam ser mais baratos que os cursos presenciais. Essa diferença não se dá devido à qualidade do curso. Pelo contrário, os cursos à distância em direito da EPD Online são gravados com os melhores professores da instituição.

Acontece que, como as aulas são gravadas e a orientação é feita a distância, não há o custo do espaço físico e deslocamento, além dos gastos que a instituição têm em abrir suas portas todos os dias.

No ambiente virtual, o aluno só precisa de um computador e conexão com a internet.

2 – Tempo

Se você não tem tempo disponível para fazer um curso de pós-graduação, o ensino a distância (EAD) é a solução. Afinal, você define qual é a melhor hora de estudar, pode ser em qualquer hora e em qualquer lugar.

Além disso, você não perde tempo se deslocando até a instituição de ensino.

3 – Você não estuda sozinho

Estudar a distância não significa que você estará sozinho. As videoaulas são autoexplicativas e você pode assistir quantas vezes quiser, caso não tenha entendido algum ponto.

Continuou com alguma dúvida? Basta entrar em contato com o professor por e-mail, chat ou mensagem. Essas plataformas de conversas virtuais permitem que o aluno tenha uma relação com o professor de forma mais prática e eficiente.

4 – Independência

Estudantes do ensino a distância desenvolvem habilidades que são muito procuradas pelo mercado de trabalho, como autonomia, disciplina, proatividade e organização. Como não existe uma cobrança física e direta do professor, os alunos dessa modalidade de ensino devem se autogerenciar, o que permite explorar outras habilidades profissionais que no curso presencial não seria possível.