,

Quanto ganha um advogado no Brasil? Pesquisa revela média salarial

·

homem-dinheiro

Uma pesquisa feita pela empresa de Recursos Humanos Robert Half constatou a média salarial dos advogados em diversas áreas do Brasil e os resultados mostraram que os maiores salários estão na área corporativa.

O cargo de diretor jurídico de uma empresa de grande porte pode ganhar até R$ 35 mil reais mensais. Já as áreas mais valorizadas são de Infraestrutura e Regulação, Mercado de Capitais, empresarial e Imobiliário, que chegam a pagar, em média, R$ 20 mil para um advogado sênior.

A Pesquisa

Para adquirir os dados, a Robert Half fez um estudo nas faixas salariais pagas aos profissionais de empresas de diferentes portes e divididas de acordo com o faturamento.

A pesquisa também fez comparação com os salários do ano anterior (2014) e suas variações percentuais, apresentando a evolução da remuneração em cada uma das áreas.

As faixas salariais compreendem profissionais de diversos perfis: fatores como senioridade no cargo, qualificação, setor de atuação e habilidades comportamentais que justificam as diferenças de salários elevados para o mesmo cargo.

De acordo com a empresa, para refletir a realidade do mercado, foi decidido por não considerar os salários muito mais altos ou muito mais baixos do que as principais faixas apresentadas. Também não foi incluído os bônus e outros benefícios, salvo se a parte variável for expressamente mencionada nas tabelas.

Abaixo, os links para acessar as informações da pesquisa:

Tabela 1

Tabela 2

Tabela 3

Tabela 4

Com informações: Editora Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *